Início » Conselheiros da Petrobras (PETR4) vão se reunir ainda esta semana para averiguar o nome de Renato Galuppo, diz jornal – Money Times

Conselheiros da Petrobras (PETR4) vão se reunir ainda esta semana para averiguar o nome de Renato Galuppo, diz jornal – Money Times

por João P. Silva
petrobras-petr4-conselho-de-administração

Petrobras: MME indicou Galuppo para um assento no parecer de governo em seguida repúdio de Efrain Cruz (Imagem: Sucursal Petrobras)

Ó parecer de governo sim Petrobrás (PETR3;PETR4) analisará nesta sexta-feira (26), em reunião, o nome de Renato Galuppoindicado pelo governo para um dos cargos vagos porquê mentor da companhia, informaram fontes ao jornal Valor Econômico.

No início da semana, a Petrobras informou ao mercado a repúdio de Efrain Cruz ao encarregado do parecer de governo e porquê membro do Comitê de Investimentos, em seguida ser exonerado da secretaria-executiva do Ministério de Minas e Virilidade (MME).

A pasta zabu indicou Galuppo para o missão. Sem informação, um petroleira estatal disse que a nomeação será analisada pelos demais conselheiros.

  • Temporada de resultados chegando: O que esperar do Magazine Luiza, Vale, Itaú e outras gigantes da bolsa? Larissa Quaresma e Fernando Ferrer comentam as perspectivas para o 4T23, ajude cá:

Segunda apuração do Valentia, o nome de Galuppo foi validado pelas instâncias internacionais de governança. Ele atuará no missão até o termo do procuração de Cruz, informou o jornal.

No transmitido de segunda, a Petrobras destacou que Galuppo já é membro do Comitê de Segurança, Meio Envolvente e Saúde do parecer de governo da Petrobras e teve seu réparo de integridade recentemente e emífoto e analisado pelo Comitê de Pessoas, “sem qualquer impedimento para assunção de trouxa de governo na companhia”.

Galuppo é legisperito, exerce advocacia perante o TJMG, TRE/MG, Supremo Tribunal Federalista e Tribunais Superiores desde fevereiro de 2003, com larga experiência em contentencioso e consultivo em material eleitoral, criminal, constitucional e cível.

Formado em Recta pela Universidade Federalista de Ouro Preto em 2022, Galuppo é profissional em Recta Penal e Processo Penal Aplicado pelo Núcleo Universitário UNA (2020) e pós-graduado em Recta Penal Econômico pelo Instituto de Recta Penal e Econômico Europeu da Faculdade de Recta da Universidade de Coimbra/IBCCRIM (2021).

Foi assessor jurídico na Câmara dos Deputados de março de 2007 a junho de 2014 e de outubro de 2014 a dezembro de 2021. É mentor de Gestão da Pré-Sal Petróleo SA (PPSA) desde julho de 2023, membro extrínseco do Comitê de Segurança, Meio Envolvente e Saúde (CSMS) da Petrobras desde junho de 2023 e membro da Abradep (Liceu Brasileira de Recta Eleitoral e Político) e do IBCCRIM (Instituto Brasílio de Ciências Criminais) e do ICP (Instituto de Ciências Penais).



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies