Início » Copel (CPLE6) é favorita entre 23 analistas de robustez elétrica para junho, mas outros 2 dividem pódio de dividendos; veja – Investe Alcance

Copel (CPLE6) é favorita entre 23 analistas de robustez elétrica para junho, mas outros 2 dividem pódio de dividendos; veja – Investe Alcance

por João P. Silva
elétricas copel cpfl eletrobras dividendos

Copel lidera carteiras de ação e CPFL e Eletrobras dividem pódio do consolidado de dividendos (Imagem: Pixabay)

A Copel (CPLE6) foi eleita a action do setor elétrico favorita dos analistas para o mês de junho, segundo levantamento do Tempos de quantia com 23 bancos, corretoras e casas de estudo. Uma empresa recebeu cinco recomendações.

eu tenho visão Ágora Investimentosa Copel um dos nomes mais atrativos no setor, negociando com uma taxa interna de retorno (TIR) ​​​​real na próxima dos 10%.

“Uma vez privatizada, risforcamos nossa recomendação de compra e preço-alvo de R$ 12,50 para 2024 a partir de vagas que incluem redução de despesas e menor dispêndio de capital”, avaliam os analistas.

Ó PagBank Destaca ainda que a companhia é uma das que tem a base regulatória mais depreciada do setor, entretanto, possui espaço para crescer a receita mais do que as outras do setor. “Esse crescendo viria pelo investimento na base de remunerações regulatórias, o que deve contribuir a receita quando da revisão tarifária”, dizem.

Os analistas também destacam que a privatização da companhia traz diversas motoristas de melhoria operacional até 2026, uma vez que redução de despesas e provisões de contingências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa Relógio Indicações
Copel CPLE6 5
Eletrobrás ELET6 3
Equatorial EQTL3 2
Ensinar TAEE11 2
CTEEP TRPL4 2

Duas elétricas para investir com foco em dividendos

Já quando o objecto é dividendooutras duas elétricas empatam no topo de um dos analistas, de conciliação com outro levantamento com 19 carteiras com foco em comprovados. Eletrobrás (ELET6) sim CPFL (CPFE3) recebeu seis agendamentos cada.

Os analistas fazem Santander Afirmo que a Eletrobras é uma de suas preferências do setor elétrico. “Agora vemos oportunidades para uma novidade gestão reduzir os custos com pessoal, materiais, serviços de tremores e outros em mais de 50% para seus princípios integrados e simplificar a estrutura complexa da holding”, afirmam.

Os analistas credenciam que a companhia se tornará uma empresa com geração de caixa sólida nos próximos anos — “projetamos”. fluxo de caixa livre para o patrimônio de 10,2% para 2023 a 2025″.

“Embora não esperemos que a Eletrobras acelere os dividendos de forma imediata, pensamos que a empresa abará se tornará uma poderoso pagadora de dividendos no médio/longo prazo”, restalam.

Para a CPFL, o Santander credencia que é uma boa opção para os próximos meses, pois possui possivamento defensivo, geração inabalável de fluxo de caixa, baixa exposição ao GSF e aos preços de robustez e diversificação de portfólio.

Em relação aos comprovados, os analistas esperam que a companhia entrege um poderoso rendimento de dividendos de 9,8% nos próximos três anos.

“Em 2024, esperamos que a CPFL se concentre em novas oportunidades de investimentos, consolidação e realização de projetos de transmissão, discussão sobre renovação de concessões de geração e distribuição e ampliação dos contratos no mercado de robustez livre dentro do portfólio”, afirma.

De olho nos dividendos

Empresa Relógio Indicações
Eletrobrás ELET6 6
CPFL CPFE3 6
Copel CPLE6 5
Cemig CMIG4 4
Engenheiro EGIE3 2
Ensinar TAEE11 2

Levantamento

Participaram do levantamento Ágora Investimentos, Ativa Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, CM Capital, Eleven, EQI Research, Empiricus Research, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Itaú BBA, Levante, MyCap, Novidade Futura, Órama, Planner, PagBank, Rico, RB Investimentos, Safra, Santander, Terreno Investimentos, XP Investimentos sim Daycoval.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies