Início » Copom reduz ritmo e corta a Selic em 0,25 pp, para 10,50%

Copom reduz ritmo e corta a Selic em 0,25 pp, para 10,50%

por João P. Silva
Copom reduz ritmo e corta a Selic em 0,25 pp, para 10,50%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Meão do Brasil optou por reduzir a taxa de flexibilização e decidiu nesta quarta-feira (8) trinchar em 0,25 ponto percentual a Selic, um imposto de juros obrigatório da economia. A taxa passou de 10,75% para 10,50% ao ano.

A decisão entre os membros da Percentagem não foi unânime, pois quatro directores votaram pelo galanteio de 0.50 pp

Votei pela redução de 0,25% dos presidentes Roberto Campos Neto, Carolina de Assis Barros, Diogo Abry Guillen, Otávio Ribeiro Damaso e Renato Dias de Brito Gomes.

Continua depois da publicidade

Os que votaram por uma redução de 0,50 ponto percentual foram Ailton de Aquino Santos, Gabriel Muricca Galípolo, Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira.

Porquê esperado pelo consenso LSEG de analistas, a decisão foi a de não seguir a sinalização (“forward guidance”) da reunião de março, que prevê um galanteio da mesma magnitude do anterior, de 0,50 pp caso o cenário esperado se concretizasse.

Essa foi uma redução sétima seguida da taxa Selic, que agora não está no menor patamar desde a febreeiro de 2022, quando o BC elevou uma taxa de 9,25% para 10,75%.

Continua depois da publicidade

Para o Comitê, a ensejo atual, caracterizada por um estágio de processo desinflacionário que tende a ser mais lento, expectativas de inflação não sustentada e um cenário global reptante, exige serenidade e moderação na meio da política monetária.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies