Início » Cotação do dólar paralelo bate novo recorde na Argentina

Cotação do dólar paralelo bate novo recorde na Argentina

por Abel Ferreira
Cotação do dólar paralelo bate novo recorde na Argentina

A cotação do dólar paralelo na Argentina – popularmente publicado uma vez que blue – bateu hoje novo recorde ao superar o limite de 1.400 pesos para venda ao ser negociado a 1.405 pesos, segundo levantamento do portal prateado “Contextura Econômico”.

O preço do dólar paralelo prateado subiu 40 pesos hoje mesmo posteriormente o Congresso do país ter legalizado as principais medidas do governo do presidente Javier Milei, que promete desburocratizar a economia do maior em procura de fortalecer o país.

A subida pode ser explicada pela subida na demanda de dólares no país posteriormente o pagamento de bônus e outros rendimentos extras e a expectativa de queda no ritmo de compra de dólares pelo Banco Medial Prateado, que realizou potente reposição de suplente da moeda estrangeira nos últimos meses, o que ajudou o dólar blue a não suportar potente subida no período.

Com a subida de hoje, a diferença entre o preço do dólar solene na Argentina e o paralelo atingiu 53,6%. O dólar solene está sendo vendido a 932 pesos.

Com informações do Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies