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Credor maior inicia discussões com Azul (AZUL4) para ‘explorar oportunidades’ – Investe Alcance

por João P. Silva
gol recuperação judicial passagens canceladas

Abra detém mais de 50% do capital social da Gol (Imagem: Investe Alcance/Renan Dantas)

O Grupo Abra, maior credor da Gol (META4), que está em recuperação judicial não Estados Unidosiniciou divulgação com a azul (AZUL4) para ‘explorar oportunidades’, informa transmitido sentado ao mercado nesta terça-feira (28).

Apesar disso, a empresa destaca que um eventual negócio pelo Grupo Abra com a Azul não seria vinculado à companhia.

As informações constam em um ofício da CVM (Percentagem de Valores Mobiliários) que questiona as informações, publicadas no Valor Econômico, sobre uma provável fusão com a Azul.

Segundo a material, eu gostaria de ser ventilado que a Azul estaria interessado em comprar um Gol, mas a visão que mais ganhou corpo é de uma concentração de forças para a geração de uma empresa e que também teria a Abra – holding da Gol e da colombiana Avianca – uma vez que acionista.

A Abra detém mais de 50% do capital social da Gol.

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Fusão da Gol e Azul

A notícia corre entre investidores antes mesmo da empresa entrar em recuperação judicial, no dia 25 de janeiro.

Porém, foi na semana passada que o paquete esquentou, quando as duas companhias anunciaram um compartilhamento de código, acorde no qual as aéreas compartiram um mesmo voo. A medida não é novidade no mercado brasílio, mas, segundo analistas, sinaliza uma data antecipada.

Ou seja, não dá para desejar se mais para frente vai resultar em um tanto sério, mas provar uma parceria mais firme entre as empresas.

Neste sentimento, Illan Arbetman, crítico da Ativa Investimentosexplica que o negócio de codeshare não pode levar a concluir que as empresas entram em um processo de fusão, mas “é o início de um namoro e, uma vez que todo namoro, no final pode dar em enlace”.

“O Gol é muito poderoso no Rio de Janeiro, São Paulo e Basília, o Azul já tem outra propriedade. Ela é mais poderoso em rotas regiais, entano é um negócio que, para mim, faz sentido”, avalia.

Ygor Araújo, crítico da Genial Investimentosvê o codeshare uma vez que a maneira mais inteligente das companhias tentarem extrair sinergias.

“Elas foram felizes em fazer essa parceria, que é muito geral: duas empresas concorrentes, com pouca sobreposição de rota, abrem mão de uma possibilidade de disputar o mercado inteiro em prol de uma parceria.” Acho que nesse momento é vantagoso para as duas companhias”, avalia.

Segundo informações da Reuters, a Gol e a Azul são, respectivamente, a segunda das terceiras maiores companhias aéreas do Brasil em receita por passageiro por quilômetro, uma medida de tráfico. Cada uma tem murado de 30% de participação no mercado doméstico, detrás dos 40% da América Latina.



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