Início » Crescera vende participação no Oba Hortifruti de volta aos fundadores

Crescera vende participação no Oba Hortifruti de volta aos fundadores

por João P. Silva
Crescera vende participação no Oba Hortifruti de volta aos fundadores

A Crescera Capital (vetusto Bozano) sedumou a venda de sua participação no Grupo Saciedade de Hortifruti, possuinte da rede Hortifrutícolade volta aos fundadores da companhia, de conciliação com notificação sentida ao Parecer Administrativo de Resguardo Econômica (Cade) no início deste mês. Os valores não foram divulgados da operação ainda aguardada aval do Cade.

Investidora do saciedade desde 2017, com tapume de 30% do capitala Crescera tentou fazer uma oferta pública inicial (IPOem inglês) do Oba no término de 2020, mas a operação zaçou não saiu.

Agora, por meio de seu fundo Oba Growth Co-Invest I, a gestora negociou sua participação em uma empresa fornecida por Carlos Roberto Alves sim Raimundo Desidério Caetano, fundadores de negócios. Alves, que era o acionista majoritário da empresa, com 54,9%, continuará a ter grande participação no negócio.

Loja da Oba Hortifruti em Campinas (SP) (Divulgação)

Ao Cade, a Crescera justifica que o desinvestimento é uma “boa oportunidade de racionalização de seu portfólio”, enquanto para os fundadores a transação foi vista uma vez que uma boa chance de negócio. Atualmente, você conta com mais de 70 lojas no país.

De janeiro a setembro de 2023, registrou receita líquida de R$ 1,9 bilhão, segundo balanço mais recente do grupo. No mesmo período, a companhia reportou lucro líquido de R$ 61,6 milhões e alavancagem de 1 vez a dívida liquida pelo Ebitda.

Quer permanecer por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Cadastre-se para receber novos alertas do InfoMoney Business por e-mail.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies