Início » Criptomedas ganharão quantia se movimentarem mais rápido, defendem JPMorgan, Citi e PayPal

Criptomedas ganharão quantia se movimentarem mais rápido, defendem JPMorgan, Citi e PayPal

por João P. Silva
Criptomedas ganharão dinheiro se movimentarem mais rápido, defendem JPMorgan, Citi e PayPal

A tecnologia das criptomoedas pode dar um jerkão no sistema atual de movimentação de quantia, credenciando executivos dos gigantes financeiros JPMorgan, Citi e PayPal. “Nós rodamos os pagamentos na mesma infraestrutura que foi usada durante os últimos 30 ou 40 anos, e há uma tonelada de inovação nos pagamentos, mas não na entrega fundamental do quantia”, disse Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior de blockchain e criptomoedas no PayPal, em participação na feira de criptoativos Consenso na última semana.

O executivo falou que quando o PayPal teve contato com a tecnologia criptográfica há alguns anos detrás, descobriu que havia um tanto no ecossistema que poderia ser usado. “Logo estamos tentando resolver o dispêndio de pagamentos e a velocidade de pagamentos e disponibilidade”.

Ryan Rugg, dirigente de ativos digitais do Citi, disse que o banco está adquirindo uma infraestrutura criptográfica que permite aos clientes atender à sua demanda atual. “Falo de horário de negociações 24 horas por dia, 7 dias por semana, operações cruzar a fronteira e liquidez entre bancos. Eles desjechem um tanto ‘multibanco’, ‘multifronteira’ e querem chegada metódico ao quantia. Nossa infraestrutura atual não permite isso”.

Continua depois da publicidade

Pressionada pelo mercado criptográfico, que funciona o dia inteiro de domingo a domingo, a Bolsa de Novidade York (NYSE) também está analisando uma vez que pode usar a tecnologia criptográfica para melhorar os aspectos do ecossistema tradicional, disse a presidente da bolsa, Lynn Martin, em outro tela no mesmo evento.

Limitações

Umar Farooq, presidente da Onyx, empresa de blockchain do JPMorgan, afirma que, em sua opinião, a infraestrutura atual dos bancos funciona muito. O problema, infelizmente, é que há limitações no sistema, que podem ser sanadas com a tecnologia criptografada.

“Umas das limitações macro são ‘silos’. Logo o quantia está em um silo, segurança está em outro e todas as classes de ativos ficam em seus respectivos silos, e esses silos não falam com o outro fácil. Logo, agora nós estávamos olhando uma vez que pegar um tanto que já existe e levar para o setor (dos bancos)”.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies