Início » Crise no Mar Vermelho já afeta cruzeiros de turismo que utilizam o Ducto de Suez

Crise no Mar Vermelho já afeta cruzeiros de turismo que utilizam o Ducto de Suez

por João P. Silva
o que muda com novo título de aluguel fixo

Além do transporte marítimo mercantil, a crise de segurança no Mar Vermelho causada pelos ataques da milícia Houthi do Iêmen começa a afetar também o setor de turismo. Algumas operadoras de cruzeiros cancelaram ou estão ajustando seus itinerários para uma região, segundo informação da Reuters.

A Royal Caribbean disse em um expedido na quinta-feira (18) que cancelou duas viagens até agora. Uma saída de Muscat, em Omã, para Dubai, que decorreu de 16 a 26 de janeiro, e outra de Dubai para Mumbai, que foi marcada de 26 de janeiro a 11 de fevereiro.

A operadora também alterou na semana passada o trajecto de um cruzeiro entre Aqaba, na Jordânia, e Mascate, para desembarcar fantasmas em uma cidade portuária perto de Atenas.

Oferta exclusiva

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP ganhou presente restrito do InfoMoney

A operadora suíça-italiana MSC Cruzeiros também anunciou nesta quinta-feira (17) que cancelou três viagens programadas para abril na África do Sul e nos Emirados Árabes Unidos na Europa devido à crise do Mar Vermelho.

Encontro isso, a italiana Costa Cruzeiros disse à Reuters que as rotas “permanecem inalteradas” e unicamente dois de seus cruzeiros programados para passar pelo Mar Vermelho em março e abril podem ser afetados. Já no Carnaval CCL.N disse que sua equipe de segurança global está trabalhando com especialistas em segurança global e governos para priorizar a segurança, indo ajustar seus itinerários, se necessário.

No site da Royal Caribbean ainda é provável encontrar opções de cruzeiros que passam pela região. Uma passagem para uma viagem de 15 noites, por exemplo, custa tapume de R$ 4,8 milhões. Trajecto sai da Itália, passando pela Grécia e atravessando o Ducto de Suez rumo à Jordânia, encerrando o trajeto em Dubai.

Continua depois da publicidade

Um outro, com valor de tapume de R$ 8,2 milénio, sai de Dubai, passa pelo Egito e chega a Chipre, encerrando na Grécia, em 18 noites.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies