A Cyrela (CYRE3) registrou vendas líquidas de R$ 2,593 bilhões no quarto trimestre de 2023 (4T23), 4% inferior do valor registrado no 4T22 (R$ 2,691 bilhões) e 15% supra do 3T23 (R$ 2,263 bilhões). A companhia da companhia nas vendas contratadas foi de 72% no 4T23, superior aos 65% do mesmo trimestre do ano anterior e inferior do 3T23 (77%).
Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 167 milhões se referem à venda de
estoque pronto (6%), R$ 1,153 bilhão para venda de estoque em construção (45%) e R$ 1,273 bilhão para venda de lançamentos (49%). Dessa forma, a Cyrela atingiu velocidade de vendas (VSO) de 46% no trimestre.
Em 2023, as vendas contratadas atingiram R$ 8,892 bilhões, valor 12% superior ao de 2022.
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A companhia lançou 13 empreendimentos no trimestre totalizando um volume de
R$ 2,744 bilhões, 3% subordinado ao realizado no 4T22 (R$ 2,821 bilhões) e 27% supra do 3T23 (R$ 2,165 bilhões). As permutas nos lançamentos foram de R$ 75 milhões no 4T23 vs. R$ 372 milhões no 4T22 e R$ 89 milhões no 3T23.
Iguatemi (IGTI11)
A Iguatemi (IGTI11) apresentou aumento nas vendas totais de 11,7% no quarto trimestre de 2023 versus o mesmo período de 2022, atingindo recorde de R$ 5,9 bilhões no período.
Com esse resultado, a empresa atingiu faturamento totalidade recorde de R$ 18,9 bilhões em 2023, e tem desenvolvimento de 11,2% em 2022, que é o maior desenvolvimento anual em vendas sem variação de ABL na série histórica da Iguatemi.
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No 4T23, as vendas mesmas lojas (SSS, na {sigla} em inglês) tiveram um desenvolvimento de 9,1% no mesmo período de 2022, tendo os segmentos de Sustento e Tendência,
Calçados e Artigos de Epiderme porquê destaque do período, crescendo 11,2% e 10,2% respectivamente sobre o 4T22.