Início » Datena comemora pesquisa e diz que “não tem recuo” em candidato a prefeito

Datena comemora pesquisa e diz que “não tem recuo” em candidato a prefeito

por João P. Silva
José Luiz Datena se tornou pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo (SP) (Foto: Reprodução/redes sociais)

Principal surpresa da pesquisa publicada pela Genial/Quaest, nesta quinta-feira (27), sobre corrida eleitoral em São Paulo (SP), o apresentador José Luiz Datenapré-candidato do PSDB à prefeitura da capital paulista, comemorou o bom resultado e garantiu que não irá desistir da disputa.

Segundo o levantamento, o pré-candidato tucano à prefeitura da capital paulista aparece com 17% das intenções de voto e já se aproxima do pelotão de frente da corrida eleitoral, formado pelo prefeito Ricardo Nunesdo MDB (22%) e pelo pré-candidato do PSOL, o deputado federalista Guilherme Boulos (21%).

Mais aquém, segundo a pesquisa, aparece Pablo Marçal (PRTB), com 10% das intenções de voto; Tabata Amaral (PSB), com 6%; Marina Helena (Novo), com 4%; e Kim Kataguiri (União Brasil), que tem 3%.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, ainda segundo a pesquisa, Datena tem a maior exclusão, com 51%, seguida por Boulos (41%) e Nunes (38%). O menor índice de colapsados ​​entre os principais pré-candidatos é de Marina Helena (20%), seguida por Kim Kataguiri (21%), Tabata Amaral (28%) e Pablo Marçal (31%).

“Essa pesquisa só aumentou na minha volta uma vez que prefeito de São Paulo. Ficou evidente que a cidade procura uma escolha”, afirmou o pré-candidato tucano, em áudio sentido aos correligionários, obtega pelo InfoMoney.

“Eu quero ser prefeito para tirar o violação organizado da prefeitura e dos serviços públicos. O PCC não vai mais mandar nos ônibus de São Paulo. A saúde precisa funcionar recta, a instrução precisa melhorar muito. Não é só ter escola e creche. É ter escola e creche boa para o pobre”, diz Datena.

Continua depois da publicidade

Veja também:

“A cidade é uma buraqueira só, e essa coisa de maior programa de recapeamento da história é uma palhaçada porque dejaram chegar a esse ponto”, prossegue o apresentador.

Na mensagem, Datena garante que, ao contrário do que ocorreu nas eleições anteriores, desta vez ele manterá a candidata até o término e disputará o pleito.

Continua depois da publicidade

“Eu quero ser prefeito para rematar com essa bandalheira. E a população, pelo jeito, também quer. Não tem volta detrás. Não tem recuo. Acabou para eles”, disse.

Datena foi cotado para vice de Tabata

Datena vinha enviado cotado para ocupar a vaga de candidato a vice na placa líder pela deputada federalista Tabata Amaral (SP), pré-candidato do PSB à prefeitura da capital paulista. Em abril, unicamente 4 meses depois de se filiar ao PSB, Datena migrou para o PSDB, em um entendimento que conseguiu atrair os tucanos para a placa do parlamentar.

Apesar das especulações de que poderia ser vice de Tabata, Datena nunca se comprometeu, publicamente, com a pré-candidatura. Desde que trocou de partido, o apresentador vinha enviado pressionando a lederar a placa tucana na maior cidade do Brasil.

Continua depois da publicidade

O presidente do diretório paulistano do PSDB, o ex-senador José Aníbal (SP), é um dos nomes ventilados para ser candidato a vice em uma provável placa “puro sangue” liderada por Datena. Outra hipótese é tentar convencer Tabata a desistir de sua candidatura e ser vice do apresentador – mas essa possibilidade é considerada quase nula, segundo dirigentes do PSB.

Em entrevista que InfoMoney, em abril, Aníbal já afirmava que o PSDB queria “restaurar seu protagonismo” nas eleições municipais. “Não podemos deixar de usar nossa legenda para negociar acordos políticos cá ou ali e não termos protagonismo no processo. Temos de falar, nos posicionar e expor o que o partido pensa que seria importante para a cidade de São Paulo”, disse.

O apresentador da TV Bandeirantes já passou por 10 partidos em sua trajetória política, embora não tenha se candidatado a nenhuma fardo. Antes de trocar o PSB pelo PSDB, Datena já fez segmento de PT, PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSD, União Brasil e PSC – em uma verdadeira “montanha-russa” partidária.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies