Início » Decisão do STF sobre invasão da cultura da maconha no Congresso

Decisão do STF sobre invasão da cultura da maconha no Congresso

por João P. Silva
Decisão do STF sobre invasão da competência da maconha no Congresso

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira (25) que discorda da decisão do Supremo Tribunal Federalista (STF) favorável à descriminalização do porto de maconha para uso pessoal. Para ele, uma decisão invade a cultura técnica da Sucursal Vernáculo de Vigilância Sanitária (Anvisa) de cultura legislativa do Congresso Vernáculo sobre o tema, além de gerar uma vácuo jurídica no Brasil.

“Ou seja, uma substância estupefaciente na mão de quem a tem para fazer o consumo é um insignificante jurídico sem nenhuma consequência a partir dessa decisão do STF. E essa mesma quantidade dessa mesma substância estupefaciente na mão de algume que vai repassar a um terceiro é um violação hediondo de tráfico ilícito de entorpecentes. Há uma discrepância nisso”, avalia Pacheco.

Segundo Pacheco, apesar de pregar o reverência às ciências judiciais, a descriminalização só pode se dar pelo processo legislativo e não por uma ciência judicial.

Continua depois da publicidade

“Essa questo da descriminalização das drogas é uma teoria suscitada em várias partes do mundo, mas há um proprio para se cobrava nessa discussão, que é o processo legislativo”, disse, lembrando que há critérios técnicos para definir se uma substância é considerada ilícita seu cérebro.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies