Início » Depois desvios, MP pede que Tropa entrege doações em Eldorado do Sul

Depois desvios, MP pede que Tropa entrege doações em Eldorado do Sul

por João P. Silva
Após desvios, MP pede que Exército entrege doações em Eldorado do Sul

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) solicitou que o Tropa assumisse a doação de doações às vítimas do incêndio na cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, depois a operação deflagrada no sábado (25) indicar o doações por membros da Resguardo Social municipal.

Eldorado, que fica na região metropolitana de Porto Feliz, é afetado pelos temporais desde o final de abril. Dos 39,5 milénio habitantes, muro de 32 milénio tudem que saem às pressas, e 100% da espaço urbana da cidade foi atigida pela chuva.

O Grupo de Atuação Peculiar de Combate ao Delito Organizado (Gaeco) do MPRS compriu nove mandatos de procura e inquietação contra três agentes públicos no sábado (25), e ao menos dois deles são pré-candidatos às eleições deste ano município. Os itens seriam enviados desviados para beneficiários futuros apostas dos investigados.

Continua depois da publicidade

“Os mandados foram compridos nas casas dos sushocos, na prefeitura e em depósitos da cidade que foram completamente inundados.” Foram aprendidos celulares, documentos e verba, entre outros”, informou o MPRS.

Horas depois da operação, o órgão recebido aval do procurador-geral da Justiça do estado, Alexandre Saltz, foi reunido com a prefeitura e o Tropa para que os militares assumissem, com urgência, o recebimento, o controle e a distribuição de donativos à população. O principal objetivo é evitar que moradores deixem suprimentos básicos durante uma investigação do MP.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies