Início » dividendos da Petrobras, temporada de balanços, inflação nos EUA e as notícias que mexem com seus investimentos – Investe Alcance

dividendos da Petrobras, temporada de balanços, inflação nos EUA e as notícias que mexem com seus investimentos – Investe Alcance

por João P. Silva
mercados, ações, b3

(Crédito da imagem: da-kuk/Getty Images)

Leitoras e leitores do Seu Quantia,

Você sabe porquê nasceu uma estrela? Eu não estou falando sobre o filme Nasceu Uma Estrela, mas de porquê os corpos celestes porquê elas se formam no universo.

A resposta para esta pergunta pode parecer complexa, mas não é. Basta que uma nuvem de poeira estelar encontre uma região de subida pressão e temperatura e comece uma ocorrência de fusão de hidrogênio.

Parece simples. Material + pressão + temperatura = estrela.

Oferecido o tahão do universo — bastente vasto, segundo diem —, esse cenário não é difícil de acetar. Aconteceu, inclusive, cá na nossa via láctea. Olha que formosura.

Outra coisa que também aconte cá na nossa via láctea — só cá, até que se prove o contrário — é mais uma semana dos mercados financeiros.

Os investidores dão um tom majoritariamente positivo para as bolsas internacionais nas primeiras horas da manhã, um primeiro sinal de que essas estrelas devem lucilar nos próximos dias.

O rompimento da guerra em Israel ajuda na descompressão dos preços do petróleo, ou que ajuda os índices.

Boa segmento do mercado agora espera pelos dados de atividade econômica dos Estados Unidos. O PIB do país no primeiro trimestre, porém, só deve trespassar na quinta-feira.

Ou por outra, os astros do mundo da tecnologia, as camadas big techs, deverão publicar seus dados nesta semana, o que o certenamento mexerá com as bolsas nos próximos dias.

Quem pode desestabilizar o cenário perfeito para que as bolsas brilhem nesta semana é o PCE, o principal oferecido de inflação dos EUA.

O indicador é usado pelo Federalista Reserve, o BC norte-americano, para balizar a decisão sobre os juros no país.

Já por cá, quem brilha são os Dividendos da Petrobras (PETR4). O governo retrocedeu de uma deção passada e deve, sim, remunerar os comprovados aos acionistas — um rompimento para o mercado. A decisão deve ser votada na parlamento universal da empresa nesta semana.

Sem recontar a temporada de balanços locais, que ganha atração nesta semana com Vale (VALE3) e Assaí (ASAI3).

Também de olho no “cometa” que pode passar por cá, governo e Congresso seguem em atrito, mormente nas questões que envolvem o reajuste de servidores públicos e a votação do Orçamento para 2025.

Por sorte, além de muito muito informados, os astronômos do Seu Quantia estão sempre preparados com as principais notícias do dia que mexem com seus investimentos cá no nosso Ao Vivo de mercados.

O que você precisa saber hoje

EM BUSCA DA LIQUIDEZ PERDIDA
Ficou mais difícil investir em LCI e LCA posteriormente mudanças nas regras? Veja que outras opções você encontra no mercado.
Prazo de carência das letras de crédito aumentou de três para 12 ou 9 meses, respectivamente; ou por outra, as emissões caíram e as taxas baixaram.

AGENDA DE RESULTADOS
Temporada de saldos 1T24: Confira os dados das divulgações e horários das teleconferências das principais empresas da B3.
As primeiras publicações de resultados de 2024 começam ainda em abril; veja principais companhias.

ACONTECEU!
A redução pela metade do bitcoin (BTC) aconteceu! Mas… Está franco? Veja o que os analistas esperam da criptomoeda agora que a missão foi cortada.
Na sexta-feira (19), o evento casual mais uma vez. A computação dos mineradores por conjunto de bitcoin caiu pela metade — de 6,25 BTCs para 3,125 BTCs.

AUTOMÓVEIS
VW Polo: o que está por trás do sucesso do novo líder de vendas de veículos do Brasil.
Polo desbancou a tricampeã Fiat Strada, que é um nível mercantil, nos emplacamentos do primeiro trimestre — e tem seus méritos por isso.

IMÓVEIS NOVOS X USADOS
Minha Morada, Meu FGTS: Construtoras questionam disponibilidade dos recursos e cobram novas regras do governo.
Os préjtos para financiar a obtenção de imóveis usados ​​no programa Minha Morada, Minha Vida vêm ganhando participação no orçamento do FGTS – o que é um problema para as empresas do setor imobiliário.

Potente amplexo, boa semana!



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies