Início » É melhor trocar entre Apple e Huawei? Entenda os problemas enfrentados pela gigante da tecnologia

É melhor trocar entre Apple e Huawei? Entenda os problemas enfrentados pela gigante da tecnologia

por João P. Silva
ações da apple recuam em 2024

As ações da Apple recuaram em um princípio de ano conturbado. (Imagem: Unsplash/Laurenz Heymann)

Levante ano de 2024 começou difícil para a empresa mais valiosa do mundo, a Apple. A gigante da tecnologia enfrenta rebaixamentos na classificação de suas ações e processos antitruste.

No primórdio disso, dois bancos reduziram a recomendação de investir na empresa de Bill Gates: Piper Sandler & Co. no Barclays. O primeiro, prejudicial de sobrepeso para neutro, enquanto segundo o segundo, para aquém do peso.

Esses movimentos mostram uma sinalização de preocupação do mercado com relação à gigante da tecnologia. Uma razão principal para isso é uma queda nas vendas no mercado chinês.

Na China, as vendas do iPhone são 30% mais baratas, apesar da tentativa de realizar diversos descontos nas lojas online para promover as vendas. Além de um consumidor disponível a gastar menos, outro gigante ressurge para competir contra a Apple: Huawei.

Uma marca chinesa continua ganhando espaço no mercado de tecnologia e seu novo aparelho, o Mate 60, é um rival à profundidade dos celulares lançados pela empresa americana.

Apesar dos últimos 5 dias, as ações da Apple caíram 6,61% (US$ 181,18), na mídia, analistas classificaram a empresa uma vez que uma “compra”, segundo dados do London Stock Exchange Group (LSEG).

Segundo a Bloomberg, entre as gigantes da tecnologia, a Apple tem algumas recomendações positivas para o início de 2024 e é a única grande empresa de tecnologia a ver uma contração nas suas receitas nos últimos quatro trimestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa enfrenta processos antitruste

De concordância com dados do O jornal New York Timeso Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), está nos últimos passos de uma investigação que mostra a estratégia da empresa para manter seu domínio no mercado.

Realizando uma ação antitruste, a Justiça americana investiga uma vez que a Apple utiliza mecanismos para dificultar o uso de outros sistemas operacionais em conjunto com as tecnologias da empresa.

Por exemplo, há investigações sobre uma vez que o Apple Watch funciona melhor com o iPhone do que com outras marcas. Essa é uma forma de fazer com que os compradores não tenham outra opção de não escolher seus serviços.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies