Início » Em ano de incerteza, ETFs são “epístola na manga” para calibrar carteira no exterior; Veja 8 opções

Em ano de incerteza, ETFs são “epístola na manga” para calibrar carteira no exterior; Veja 8 opções

por João P. Silva
 Em ano de dúvida, ETFs são “carta na manga” para calibrar carteira no exterior;  Veja 8 opções




A principal dubai no mundo dos investimentos em 2024 está ligada ao momento em que o Federalista Reserve (Fed, o banco médio americano) começará a reduzir a taxa de juros dos Estados Unidos. Segundo especialistas, as inseguras tornam os ETFs (fundos de índice), conhecidos pela facilidade de investir em subida liquidez, ferramentas ideais para calibrar a carteira do investidor que aloca recursos lá fora, do conservador ao arrojado.

“No contexto de uma desaceleração (da economia americana) no horizonte, acreditamos que a renda fixa voltará a estar em foco levante ano, especificamente pela (maior) duração e qualidade do crédito”, Jason Xavier, head of a extensão de ETFs da Franklin Templeton na Europa, Oriente Médio e África.

A fragilidade económica é o efeito esperado da Fed, que mantém as taxas de lucro entre 5,25% e 5,50% para controlar a inflação. Com o maior controle dos preços, os agentes esperam ampla que a recuperação das taxas comece levante ano, e segmento do mercado já precifica a retirada a partir do encontro de março.

“Dadas as dinâmicas recentes do mercado, vimos um potente interesse nos ETFs de renda de renda”, conta April Reppy Suydam, gerente de distribuição na América Latina da gestora de ETF First Trust. O profissional destaca a verosímil valorização da renda fixa no mercado secundário: quando os juros começam a tombar, títulos já emissões com juros maiores ficam mais atraentes.

Mas, quais ETFs de renda fixa devem permanecer no radar do investidor? Alexandre Brito, sócio e gestor da Finecap Investimentos, recomenda para os conservadores o Título de taxa flutuante do Tesouro iShares (TFLO)que investe em títulos públicos americanos (Tesouros) de pequeno prazo; que Título de taxa flutuante iShares (FLOT)que concentra as operações em papel corporativo de vencimento pequeno.

Já para quem tem maior gosto ao risco, o profissional indica papéis com vencimento em sete anos, “que ter um bom peso sobre se a visão sobre o Fed (de início de cortes no primeiro semestre) para confirmado”, diz. Para essa estratégia, o Título do Tesouro iShares de 7 a 10 anos (IEF) é uma opção.

ETFs de ações

Apesar do momento positivo para a renda fixa, Xavier, da Franklin Templeton, também vê oportunidades em ETFs que rastreiam índices de ações, mais específicos os atrelados a tendências estruturais, uma vez que biotecnologia, saúde e perceptibilidade sintético.

Mais conservador, Raony Rossetti, sócio da Melver, sugere os ETFs de índices amplos. Uma vez que exemplo, cite o iShares Russell 2000 (IWM) que Russel 2000 da Vanguarda (VTWO), que segue o Russel 2000; que iShares Core S&P 500 (IVV)um dos maiores do mundo, que compra o S&P 500.

“Gostamos dos ETFs que seguem o S&P porque, no tempo, é o índice que tem mostrado uma grande valorização e que traz uma segurança ao investidor por estar alocado em grandes nomes”, explica.

As alocações segmentadas, no entanto, podem ser uma opção para quem quer dar um personagem mais tático à carteira. Para Thiago Guedes, diretor da Bridgewise, são ETFs promissores de segurança cibernética e força, uma vez que você First Trust Nasdaq Cibersegurança (BCIR)que Empresa de crédito institucional BlackRock (BIXC).

Uma vez que investir em ETFs no exterior

Os ETFs são negociados uma vez que ações e podem ser acessados ​​em plataformas de investimento de empresas brasileiras com subsidiárias no exterior ou diretamente com corretoras nos Estados Unidos. Eles em universal excluem valor grave de investimento inicial, e possuem subida liquidez, o que significa que é verosímil se desfazer da maiorio deles a qualquer momento sem maiores problemas.

Seja via corretora vernáculo ou estrangeira, a regra de tributação será a mesma. A alíquota sobre os rendidos ou sobre os ganhos na doidice é de 15%. Já os dividendos são tributados em 30% na manancial nos EUA, e devem ser informados na enunciação de imposto de renda para evitar a bitributação.

Confira os oito ETFs recomendados por analistas para conceber a carteira em dólar em 2024:

ETF (ticker) Tipo O que rastreia
Título de taxa flutuante do Tesouro iShares (TFLO) Aluguel fixo Títulos públicos de pequeno prazo
Título do Tesouro iShares de 7 a 10 anos (IEF) Aluguel fixo Títulos públicos de 7 anos
Título de taxa flutuante iShares (FLOT) Aluguel fixo Títulos privados de pequeno prazo
iShares Russell 2000 (IWM) Ações Russel 2000
Russel 2000 da Vanguarda (VTWO) Ações Russel 2000
iShares Core S&P 500 (IVV) Ações S&P 500
First Trust Nasdaq Cibersegurança (BCIR) Ações Portal de segurança cibernética
Empresa de crédito institucional BlackRock (BIXC) Ações Armazenamento de força
Manancial: Franklin Templeton, Finecap Investimentos, Melver e Bridgewise



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies