A Amazonas apresentou, em evento a jornalistas nesta terça-feira (16), o impacto da companhia no Brasil ao longo dos 13 anos em que está no país. De negócio com nossos dados, neste período o investimento foi de R$ 33 bilhões, com aporte de mais de R$ 25 bilhões. Resultado Interno Bruto (PIB).
Os investimentos foram voltados para infraestrutura e treinamentos em áreas de logística, entretenimentoserviços de nuvem e incentivos para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
Nossos dados do relatório “De A a Z — Os impactos da Amazônia no Brasil”, há ainda uma geração de mais de 18 milénio empregosentre colaboradores diretos e indiretos e mais de 165 milhões de empregos externos.
A companhia desembarcou no Brasil em 2011, com o lançamento do Amazon Web Services. Não ano seguite, foi uma vez do Atear Chergar ao país, seguito dos livros em 2014 e do Vídeo principal em 2016.
Foi em 2017 que cheugo o marketplace da Amazon Brasil, reunindo vendedores dentro da plataforma. Em 2019, varejo, Prime e Alexa se juntaram ao portfólio de produtos e serviços oferecidos pela companhia fundada por Jeff Bezos.
O presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, destacou o investimento em logística, parceria tecnológica e experiência do cliente da empresa. Ele afirmou que as grandes diferenças da Amazon em relação aos seus pares são três: consumidor; inovação/tecnologia; pensamento de longo prazo.
Remessa conforme não preocupa
Mazini aponta que o volume de vendas da Amazon Brasil que vem do exterior representa uma pequena parcela. Ele explica que, apesar de subsistir uma venda importante de produtos vindos de fora, é muito pequena comparada com a parcela lugar.
“A nossa força da venda lugar (no Brasil) são os empreendedores, partercios e marcas domésticas. A gente também faz uma secção de internacional interessante, se você isolar isso soinho parece alguma coisa super bom, mas a gente izando para o negócio porquê um todo vê que a participação do lugar é muito maior”, explica o presidente da Amazon no Brasil.
- LEIA TAMBÉM: O Money Picks analisou 30 carteiras recomendadas de diversas casas de estudo e bancos para desenredar os melhores investimentos para abril; Confira cá as principais escolhas
Em relação a isso Remessa Conformeele explicou que a Amazon já fez muitos dos processos implementados pelo programa da Receita Federalista.
Vale observar que a Amazon aderiu ao programa, junto com outros nomes porquê Ela dentro, Ali Express sim mercado livre.
Amazon está se expandindo no Brasil
Em relação à sua trajetória, uma expansão da Amazon.com.br levei uma empresa a ir de dois Centros de Distribuição (CD) em São Paulodevotado exclusivamente a livros, por 10 CDs e 64 postos de entrega em todos os países.
Com essa infraestrutura, a companhia consegue atender todos os pedidos dos consumidores em 100% dos municípios brasileiros, mostra o relatório.
Neste sentido, um dos grandes pilares de investimentos da companhia são as pequenas e médias empresas, que compõem 99% dos vendedores parceiros presentes no Mercado Amazonas.
Atualmente, a Amazon.com.br conta com mais de 78 milhões na categoria de vendedores parceiros, um aumento de 53% neste ano, com mais de 18,4 milhões de produtos disponíveis no site.
As empresas de logística da empresa estão desenvolvendo centros de distribuição que atendam às necessidades de varejistas e marketplaces.
Até o momento existem dois centros que funcionam dessa forma, em Porto Contente e em São Paulo. Existe uma pretensão de que CDs conjuntos sejam implementados nos 7 estados em que a Amazon Opera.