Início » Enel Rio de Janeiro é multada em R$ 13 milhões por atendimento inadequado

Enel Rio de Janeiro é multada em R$ 13 milhões por atendimento inadequado

por João P. Silva
Enel Rio de Janeiro é multada em R$ 13 milhões por atendimento inadequado

A Secretaria Pátrio do Consumidor (Senacon) aplicou multa no valor de R$ 13,067 milhões à Enel Distribuição Rio de Janeiro por interrupção de robustez e tardança na restauração. O despacho foi publicado no “Quotidiano Solene da União” (DOU) nesta sexta-feira (14). A Enel pode recorrer à decisão.

Segundo o documento, a Enel prestou “serviço inadequado por não atender aos fins legitimamente esperados e às normas regulamentares”. Na semana passada, porquê noticiou o Valor, a Enel Distribuidora São Paulo foi multada pelos mesmos motivos.

O despacho da Senacon determinou uma expedição de ofício-circular aos órgãos e às entidades integrantes do Sistema Pátrio de Fesa do Consumidor para informá-los sobre uma decisão. Outrossim, o Ministério de Minas e Força e a Escritório Pátrio de Força Elétrica (Aneel) também serão informados sobre a multa.

Observando isso, a Enel afirmou que “ainda não foi notificada sobre emprego de multa pela Senacon e que deverá recorrer à decisão”. A distribuidora destacou que “reafirma seu compromisso com os consumidores nas áreas de licença em que atua”.

Segundo a distribuidora, “no Rio de Janeiro, a companhia investiu, aproximadamente, R$ 5,9 bilhões nos últimos seis anos (2018 -2023), uma média anual de quase R$ 1 bilhão. Entre 2018 e 2023, a duração das interrupções de mídia (DEC) aumentou 36%, e a frequência das interrupções (FEC) apresentou queda de 49%. A companhia reforça que seguirá investindo para melhorar cada vez mais o serviço prestado no Estado”.

Informações com fazer Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies