Início » Entendimento com Carf machuca dividendos, vê Safra; ação deixa carteira – Investe Alcance

Entendimento com Carf machuca dividendos, vê Safra; ação deixa carteira – Investe Alcance

por João P. Silva
petrobras petr4

No início de junho, a Petrobras informou que o pagamento terá impacto de R$ 11,87 bilhões no lucro líquido do segundo trimestre de 2024 (Imagem: Sucursal Petrobras)

Ó Açafrão aposentadoria um Petrobrás (PETR4) da sua carteira de dividendos Julho. Segundo os analistas, o entendimento realizado com o Carf poderia afetar seu nível de pagamento no limitado prazo e minimizar a atratividade do papel.

No início de junho, a Petrobras informou que o pagamento teria impacto de R$ 11,87 bilhões nenhum lucro líquido no segundo trimestre de 2024.

Outrossim, os papéis da Caixa Segurança (CXSE3) também saíramam.

“Apesar de ainda gostarmos de sua tese de investimentos para médio e longo prazo, estamos excluindo o papel por conta de seu bom desempenho reunido no ano para abrirmos espaço para outros nomes que mostram um potencial de valorização maior”, explica.

Em seu lugar, os analistas ocuparam um Porto (PSSA3). Para o banco, a empresa apresenta um potente momento de resultados para o ano.

“Embora consideramos a empresa uma vez que a mais afetada pelas reivindicações relacionadas ao Rio Grande do Sulseu potente impulso nos lucros nos últimos trimestres e a orientação sólida para o ano deve minuir o faturamento de limitado prazo”, destaca.

Outrossim, a avaliação barato da Porto (7,2x P/L 2024e) reforça o bom potencial do papel. Ela apresenta também um rendimento de dividendos Estimativa de 6,4% até 2024.

Outro papel que ganhou destaque foi a Gerdau (GGBR4). Na visão do Safra, a empresa apresenta um momento operacional mais positivo e o aumento das estimativas no segmento Setentrião Americano mais que compensaram as previsões mais fracas para o segmento doméstico.

“Outrossim, vemos o papel negociando a uma avaliação sedutor, com um EV/EBITDA 2025 de 4x, aquém de sua média histórica de 4,9x dos últimos cinco anos e apresenta um rendimento de dividendos razoável de 4,2% para 2024”, explicar.

Veja portfólio:

Empresa Relógio Rendimento de dividendos 2024E
Direcional DIRR3 6,30%
Porto PSSA3 6,50%
Itaú Unibanco ITUB4 11,30%
Banco do Brasil BBAS3 10,30%
Gerdau GGBR4 7,70%
Vale VALE3 8,60%
Eletrobrás ELET6 4,40%
Cemig CMIG4 11,80%
Vivo VIVT3 11,60%
Copel CPLE6 4,50%



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies