Início » Epístola de Warren Buffett, da Berkshire, cita investimentos na Coca, Amex, Ocidental e japonesas

Epístola de Warren Buffett, da Berkshire, cita investimentos na Coca, Amex, Ocidental e japonesas

por João P. Silva
Carta de Warren Buffett, da Berkshire, cita investimentos na Coca, Amex, Ocidental e japonesas

O megainvestidor Warren Buffett disse que deve manter-se entusiasmado neste ano com as posições da Berkshire Hathaway na American Express e Coca Cola, empresas que consideram “negócios maravilhosos”. Na missiva anual aos acionistas, publicada hoje, Buffett destacou ainda dois investimentos ampliados em 2023 que pretendem manter por tempo indeterminado: as participações na Occidental Petroleum e em cinco companhias japonesas.

O investidor informou que a Berkshire detinha 27,8% das ações ordinárias da Occidental Petrolum no termo do ano pretérito. A gestora também detém título de garantia que concede a opção de aumentar sua participação a um preço fixo durante mais de cinco anos.

“Embora gostemos muito de nossa propriedade, muito porquê a opção, a Berkshire não tem interesse em comprar ou comandar a Ocidental. Gostamos particularmente das suas vastas participações petrolíferas e de gás nos Estados Unidos, muito porquê da sua liderança em iniciativas de conquista de carbono”, disse. Ele também elogiou a gestão da CEO Vicki Hollub avante da Occidental.

Treinamento gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, iniciada já nas próximas semanas

Buffett comunicou ainda que a Berkshire tem participações de murado de 9% na Itochu, na Marubeni, na Mitsubishi, na Mitsui e na Sumitomo, e que acordou com cada empresa que não vai comprar ações que levem esse percentual supra de 9,9%. “Nosso dispêndio para as cinco totaliza 1,6 trilhão de ienes, e o valor de mercado das cinco ao final do ano era de 2,9 trilhões de ienes. No entanto, o iene enfraqueceu nos últimos anos e o nosso proveito não realizado ao final do ano em dólar foi de 61%, ou US$ 8 milénio milhões”, escreveu.

Na missiva, Buffett ainda comentou sobre o quarto trimestre de 2023 da Berkshire Hathaway, divulgado instantes antes de a missiva ser publicada. O investidor instou os acionistas a focarem nos “lucros de operação”, em vez do lucro líquido. “A principal diferença entre o lucro líquido e o que a Berkshire prefere é que ganhos ou perdas de capital exclusivos não realizados que por vezes podem ultrapassar US$ 5 bilhões de dólares por dia”, explicou.

Buffett abriu uma missiva com uma homenagem a Charlie Munger, que morre em novembro aos 99 anos e a quem chamou de “o arquiteto da Berkshire Hathaway”. Munger é o vice-presidente da Berkshire.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies