Início » Equatorial (EQTL3), Klabin (KLBN11), JBS (JBSS3) e outras 7 ações para investir em julho, segundo BTG Pactual – Investe Alcance

Equatorial (EQTL3), Klabin (KLBN11), JBS (JBSS3) e outras 7 ações para investir em julho, segundo BTG Pactual – Investe Alcance

por João P. Silva
ações bolsa brasileira

Os analistas do banco defendem que é hora de se expor a ações mais defensivas e que se beneficia de um cenário de dólar nas alturas; veja a carteira completa. (Imagem: Shutterstock)

O ano de 2024 não vem sendo bom para a bolsa brasileira. O Ibovespa, principal índice de ações, aglomerado desempenho negativo de 7,7% no primeiro semestre. No mesmo período, o dólar televe Aumento de 15% de taxa Selic “estacionou” em 10,5% disso.

É inegável que são tempos incertos para os investimentos brasileiros. Mas segundo os analistas do BTG Pactual, o Ibovespa está barato é hora de aproveitar.

É evidente que, embora a bolsa brasileira esteja sendo negociada aquém do que vale, não basta investir em qualquer ação.

A equipe de estudo do banco fez uma seleção de 10 artigos para investir em julho que reúne um potencial lucro interessante coligado a um nível de risco condizente com o cenário atual.

Segundo o BTG, agora é hora de “somar proteção extra para velejar em tempos voláteis”. Foi pensado que os analistas optaram por:

  • Reduzir a exposição a ações que sejam mais sensíveis a períodos de juros altos;
  • Investir um percentual maior em papel defensivo;
  • Aumentar a exposição da carteira em ações que se beneficiem do dólar sobranceiro.

Pensando nesses três fatores, veja as principais novidades do portfólio de julho:

A prioridade é proteção da carteira e ‘surfar’ subida do dólar

Conforme mostra a imagem, conforme as ações da localizadora de veículos Localiza (RENT3), da operário de aeronaves Embraer (EMBR3) e da varejista de voga Renner (LREN3) deram espaço para a geladeira JBS (JBSS3)produtora de papel de celulose Klabin (KLBN11) da empresa de robustez e saneamento Equatorial (EQTL3).

Embora os bancos sejam credenciados, as empresas substituídas são de qualidade, as trocas foram realizadas pensando no cenário econômico atual.

Muito parecido com Klabin e JBS podem ser padrão em meio ao contexto cambial. Segundo o BTG, a ação KLBN11 é um dos nomes preferidos para se expor a um cenário de real mais fraco.

O papel está sendo negociado a um preço interessante, com atributos defensivos, exposição cambial e dinâmica sólida de lucros:

“Também vemos a Klabin uma vez que um bom veículo para exposição ao dólar: cada 10% de menoscabo do real = +14% de impacto no EBITDA”, afirma uma equipe de estudo.

No caso da JBS, empresa tem subida exposição cambial com 82% das vendas em moeda estrangeira. A companhia é a principal recomendação do banco no setor de vitualhas e os analistas defendem que a ação oferece o melhor retorno de risco do setor na América Latina.

Além das duas ações para “surfar” o período de dólar das alturas e real fraco, a terceira novidade da carteira foi pensada para priorizar a proteção do portfólio. A Equatorial atua no setor de robustez e saneamento. você come são serviços básicos e, por isso, têm mais resiliência em meio às turbulências da economia.

A Equatorial tem apresentado números sólidos, pode apresentar um bom resultado no 2º trimestre e, segundo o BTG, Tende a ser beneficiário da privatização da Sabesp caso se torne o acionista de referência da companhia.

Os analistas explicaram a tese completa das três ações em um relatório que está disponível de forma totalmente gratuita. Para ler o material e entender o que está no jogo para essas recomendações, basta clicar neste link ou no botão aquém:

BTG Pactual liberou gratuitement toda a carteira de 10 ações promissórias para julho

As ações foram incluídas em um portfólio com as 10 ações mais promissoras para investir em julho. Portanto embora elas sejam as novidades da carteira no mês não são as únicas recomendações que o investidor deveria permanecer de olho.

Além de JBS, Klabin e Equatorial, o BTG Pactual foi selecionado outras 7 ações para investir em julho. O objetivo é ter uma carteira diversificada, defensiva e que possa aparar uma eventual recuperação da bolsa brasileira.

Entre as outras recomendações, há artigos do setor imobiliário, financeiro, de commodities e telecomunicações.

E a boa notícia é que o banco liberou todas as restrições uma vez que cortesia. Portanto, nem um centavo será cobrado para receber o material. O processo para saber o portfólio completo é muito simples: basta acessar nascente link ou o botão aquém e seguir as instruções.

Lembrar: É 100% gratuito e pode te ajudar a ter ativos atrativos em meio a um cenário de incerteza na bolsa.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies