Início » Esta petroleira foi a queridinha de 12 analistas para abril; cheque – Investe Alcance

Esta petroleira foi a queridinha de 12 analistas para abril; cheque – Investe Alcance

por João P. Silva
Petrobras, PETR4, Prio, PRIO3, Empresas, Ações, Investimentos

A Petrobras (PETR4) foi desbancada pela Prio (PRIO3) em abril, porquê a ação mais indicada pelos analistas (Imagem: REUTERS/Nick Oxford/Foto de registro)

Desbancando o furacão do mercado atualmente, Petrobrás (PETR4), a Prio (PRIO3) virou um Estação de petróleo preposto dos analistas para investir em abril, mostra o levantamento do Tempos de numeráriocom carteiras de 21 bancos, corretoras e casas de estudo.

No mês, a ação foi de longe a campeã, recebendo 12 recomendações. Em seguida, compareça à Petrobras, com nove restrições, a Cosan (CSAN3) com quatro, a Petróleo 3R (RRRP3) com três de Ultra par (UGPA3), com somente uma indicação.

  • Quais são as melhores recomendações de investimento para abril das casas de estudo e bancos dos países maiores? O Money Picks analisou 30 carteiras recomendadas para desenredar uma resposta – veja cá gratuitamente.

Sim Aproveitar (ENAT3) sim Petrorecôncavo (RECV3), não recebeu nenhuma indicação no mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que fez o Prio (PRIO3) liderar em recomendações?

Segundo os analistas da Planejadora Prio tem uma poderoso capacidade de realização e vem demonstrando aumento de eficiência, consolidação de ativos e teve dispêndio de levantamento recorde de US$ 6,8/barril no quarto trimestre de 2023 (4T23) – o menor já registrado, em funcionale do Projecto de Revitalização de Frade com aumento de produção e redução de custos no campo de Albacora Leste.

“A ação possui avanagem subalterno a 0,5 vez, o que a capacita a enfrentar a volatilidade do mercado”, apontou.

Para os analistas da Pesquisa empíricauma companhia com perspectiva de prolongamento orgânico, alavancagem operacional e potenciais porquê opcionalidade.

“Os principais riscos do investimento são: (i) a queda nos preços do petróleo, o que afetaria as receitas da companhia e poderia levar à desvalorização das ações; (ii) reprovação da licença ambiental para operar o Campo de Wahoo; e (iii) regulatórias no setor”, afirma.

Portanto, o que fazer com a Petrobras (PETR4)?

Os analistas fazem BTG avalio que, apesar do recente fluxo de notícias negativas, a Petrobras ainda é vista de forma positiva e continua superando seus pares. A recomendação continua de comprar.

“Continuamos confiantes em pagamentos robustos de dividendos, uma vez que um cenário de não distribuição resultaria numa posição de caixa crescente nos próximos anos”, dizem. Aliás, o banco ainda vê as ações sendo negociadas com um rendimento de dividendos atrativo de 13% em 2024 (sem pagamento inédito) e com um Brent a US$ 75/bbl.

No entanto, apesar das incertezas e do recomendação administrativo, o Santander credenciada nas capacidades de produção e exploração da PETR4, lideradas por ativos de subida qualidade do pré-sal, que permanecem em vigor. “Vemos a Petrobras ainda com fundamentos sólidos, mas sem dividendos extraordinários”, dizem.

O banco acredita que, sem os dividendos extraordinários, é verosímil que a Petrobras seja negociada com um rendimento de dividendos de 9%, em risca com os pares da América Latina e Europa.

“Optamos por manter a Petrobras na carteira com um peso de 11%, levemente aquém do peso no Ibovespa de 12%”, finaliza.

Veja as ações mais recomendadas do setor de óleo e gás para abril:

Levantamento

O levantamento do Tempos de numerário foi realizado com base em informações de carteiras divulgadas por 21 instituições.

Participaram do levantamento Ágora Investimentos, Ativa Investimentos, BB Investimentos, Benndorf, BTG Pactual, CM Capital, Pesquisa de IQA, Pesquisa empírica, Genial Investimentos, Itaú BBA, O Levante, Ativo Mirae, Meu boné, Novidade Futura, Rico Corretora, Banco Pag, Planejador, Banco Safra, Santander, Terreno Investimentos sim XP Investimentos.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies