Início » Estas 5 ações são ideais para lucrar em maio, veja Ágora; confira o portfólio – Investe Alcance

Estas 5 ações são ideais para lucrar em maio, veja Ágora; confira o portfólio – Investe Alcance

por João P. Silva
Dividendos

A carteira fechou o mês com queda de 1,8% contra baixa de 1,2% do Ibovespa (Imagem: Pixabay)

A Ágora Investimentos não realize nenhuma atribuição para sua carteira de maio. Segundo a corretora, a constituição continua adequada para percorrer o novo mês.

A expectativa de retorno médio via dividendos de 8,2%para 2024 (medido pelo rendimento de dividendos médio da carteira).

Entre os artigos, destaque para a Vale (VALE3), que divulgou o resultado na semana passada. Segundo os analistas, a mineradora apresenta números fortes, atingindo a maior produção no 1T desde 2019 — o que também não utilizou profissionais de custos no trimestre (ligeiramente subordinado em termos anuais).

“Reafirmamos a presença da VALE3 na carteira, uma vez que a ação está sendo negociada a 3,4x múltiplo EV/EBITDA (valor de firma sobre resultado operacional) para 2024”, coloca.

Outro papel que vale mencionar é a Itaúsa (AUTO 4). Recentemente, uma corretora revisou os preços-alvo para as contribuições da holding com base nas estimativas dos princípios analistas do Bradesco BBImantendo um desconto de somente 20%.

“As ações apresentadas em nossa carteira de dividendos, uma vez que a gestão espera que a Itaúsa mantenha uma estratégia de repassar todos os valores recebidos do Itaú aos seus acionistas, enquanto os dividendos recebidos de empresas não financeiras devem ser utilizados para remunerar despesas da holding , despesas financeiras e por ineficiência tributária”, completa.

Por termo, a Ágora lembra que a Cemig (CMIG4) venderá sua participação de 45% na Federação Pujança por R$ 2,7 bilhões para a Vale e, caso isso não aconteça, gerará um rendimento de dividendos suplementar de 3%, aumentando o rendimento de dividendos totalidade para pelo menos 10%.

“Lembramos que pode ter uma segunda lanço de aumento de dividendos se a Cemig negociar com sucesso uma redução de sua provisão de projecto de saúde no 2º semestre de 2024, o que implicaria um rendido suplementar de quase 2%, levando o totalidade de 2024 a quase 13%”, coloca.

A carteira fechou o mês com queda de 1,8% contra baixa de 1,2% do Ibovespa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dividendos: veja as restrições da Ágora para maio



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies