Início » Estimativas de reservas provadas resultaram em 10,9 bi de barris ao termo de 2023 – Money Times

Estimativas de reservas provadas resultaram em 10,9 bi de barris ao termo de 2023 – Money Times

por João P. Silva
petrobras-petr3-petr4

Petrobras: 84% do totalidade das reservas provadas são de óleo condensado, enquanto 16% são de gás proveniente (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Petrobrás (PETR3;PETR4) informou nesta sexta-feira que suas estimativas de reservas provadas de óleo, condensado e gás proveniente resultaram em 10,9 milénio milhões de barris de petróleo equivalente (boe) em 31 de dezembro de 2023, conforme expedido ao mercado.

  • Mais uma bolada bilionária da Vivo (VIVT3): Entenda uma vez que redução de capital de R$ 1,5 bilhão pode ir parar no bolso dos acionistas da empresa, e se vale a pena ter as ações para receber uma fatia; É só presenciar ao Giro do Mercado inferior:

Segundo a petrolífera, 84% do totalidade de reservas provadas são de óleo e condensado, enquanto 16% são de gás proveniente.

Em 2023, a Petrobras completou sua trajetória de soma significativa de reservas (1,5 bilhão de boe), em seguida realizar em 2022 uma grande soma de reservas em sua história (2,0 bilhões de boe) pelo segundo ano seguido, com reservas provadas em 10,5 bilhões.

Segundo o estado, a soma de reservas em 2023 ocorreu principalmente devido ao desempenho dos ativos, mormente nos campos de Búzios, Tupi e Atapu, na Bacia de Santos, e não foi operacionalizada a comercialização dos campos. e Raia Pintada, na Bacia de Campos.

“Não emifones alterações relevantes nas reservas decorrentes da variação do preço do petróleo”, ressaltou a petrolífera.

A empresa aumentou que o índice de organização orgânica de reservas, desconsiderando os efeitos dos desinvestimentos, alcançou 168% da produção do ano em questão, tarando os anos de 2021 a 2023 o maior índice de reposição orgânica de reservas da história da empresa, atingindo o valor de 207%.

A relação entre as reservas provadas e a produção (indicador R/P) se manteve em 12,2 anos, repetindo 2022.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies