Início » EUA devem ter Lei Cripto até o ano que vem, prevê “pai” de projeto

EUA devem ter Lei Cripto até o ano que vem, prevê “pai” de projeto

por João P. Silva
EUA devem ter Lei Cripto até o ano que vem, prevê "pai" de projeto

AUSTIN, EUA – O mundo criptográfico foi pego de surpresa neste mês de maio ao ver aprofoto nos Estados Unidos um projeto de lei que propõe uma regulação do mercado de criptomoedas no país. Agora, ele é o principal nome do Congresso americano diante do material que credencia a sanção da principal lei criptográfica do país.

“Teremos uma lei criptográfica no próximo ano, digo isso com cerceta”, disse o deputado Patrick McHenry, principal negociador do Partido Republicano sobre legislação criptográfica, em quadro no Consenso 2024, na quarta-feira (29). Ó InfoMoney faz uma cobertura completa de Austin, no Texas.

A proposta prevê a geração de uma série de dispositivos de proteção ao consumidor, e dando à Percentagem de negociação de futuros de commodities (CFTC) o papel de supervisor dos mercados de tudo o que não é classificado porquê segurança (um noção semelhante ao de valor mobiliário no Brasil). O projeto também procura definir mais claramente o que transforma um criptoativo em valor mobiliário ou uma mercadoria.

Continua depois da publicidade

Diversifique investindo no Brasil e no exterior usando o mesmo App com o Investimento Global XP

Segundo McHenry, que é presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, o projeto de lei é agora um consenso entre os legisladores, tanto entre republicanos quanto democratas, e que por isso o matéria não pode mais ser ignorado. “A regulação das criptomoedas é revelada e agora uma Lei Cripto é decisiva”, disse.

Um dos motivos para a surpresa da aprovação é a mudança rápida na confirmação da material entre os democratas. O projeto foi apresentado em 2021 e, até recentemente, o próprio McHenry dizia que, por 2024 ser um ano de eleições, dificilmente o matéria prosperaria no Congresso. No entanto, tudo mudou diante do crescente protagonismo dos criptoativos – e dos elitores que são detentores de criptomoedas – na campanha.

Continua depois da publicidade

Nos últimos dias, o ex-presidente e atual candidato Donald Trump fez um evento com apoiadores e detentores de ativos digitais temáticos de sua campanha, e não somente defendeu o recta de cidadãos americanos de possuírem criptomoedas, mas também falou em prol da custódia pessoal de ativos digitais, em procura de fortalecer laços com os usuários mais ávidos de criptomoedas.

Para a gestora Cathie Wood, da Ark Invest, as criptomoedas viraram matéria de eleições, e influenciaram os democratas a votar em prol do projeto de lei. Ela disse que viu a aprovação (também inesperada) dos ETFs de Ethereum na semana passada porquê uma consequência desse movimento.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies