Início » EUA estudam joint venture de interruptores Delta-Aeromexico

EUA estudam joint venture de interruptores Delta-Aeromexico

por João P. Silva
EUA estudam joint venture de interruptores Delta-Aeromexico

Os reguladores dos Estados Unidos negar provisoriamente a renovação de uma consórcio entre um Linhas Aéreas Delta que Grupo Aeroméxico devido a uma disputa sobre as regras de aviação do México.

Os EUA estão preocupados com o impacto das ações recentes das autoridades mexicanas contra empresas norte-americanas no Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, de tratado com um documento do Departamento de Transportes apresentado na sexta-feira (26) obtido pela Bloomberg News. As autoridades estão pedindo que o tratado seja encerrado até 26 de outubro.

A indecisão sobre a JV crescerá à medida que o presidente do México, Andrés Manuel López Obradorfingir aumentar o tráfico para o Aeroporto Internacional Felipe Angeles, um projeto emblemático inaugurado em março de 2022 para sossegar o trânsito em Benito Juarez. Até agora, o novo aeroporto – localizado a respeito de 50 km a setentrião do núcleo da Cidade do México – não teve um grande impacto. A pedido do presidente, as companhias aéreas nacionais têm voos avejados lentamente.

O documento apontava para uma decisão governamental que proibia operações de fardo no aeroporto Benito Juárez devido aos níveis de saturação, sem planos de aumento de capacidade operacional. Tábém faz referência a uma descrição de agosto que bloqueou um tratado semelhante entre as companhias aéreas de inferior dispêndio Allegiant Travel e a companhia aérea mexicana Grupo Viva Aerobus.

O documento é uma decisão liminar e prevê 14 dias corridos durante os quais as partes envolvidas podem apresentar provas e objeções para evitar que uma decisão se torne definitiva.

Os representantes da Aeromexico e da Delta não responderam imediatamente aos pedidos de comentários enviados em seguida a data mercantil.

As empresas procuram coordenar rotas e preços desde 2016.

© 2024 Bloomberg LP

Quer permanecer por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Cadastre-se para receber novos alertas do InfoMoney Business por e-mail.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies