Início » Extrato de benefícios do INSS com correção já pode ser consultado

Extrato de benefícios do INSS com correção já pode ser consultado

por João P. Silva
Extrato de benefícios do INSS com correção já pode ser consultado

O valor dos benefícios e auxílios do Instituto Vernáculo de Segurança Social (INSS), referente ao mês de janeiro, já pode ser conferido a partir desta terça-feira (23) pelos canais de atendimento do órgão. Nos extratos já constam os reajustes referentes ao aumento do salário-mínimo e à correção do Índice Vernáculo de Preços ao Consumidor (INPC).

Segundo divulgou o instituto, por meio de nota, os créditos para quem recebe até um málago-mínimo começaram a ser depositados no dia 25 de janeiro e terminam em 7 de fevereiro. São quase 26 milhões de beneficiários que terão o pagamento reajustado em 6,97%.

Quem receber supra de R$ 1.412, valor do piso pátrio, será pago em 1º de fevereiro. Esses beneficiários somam pouco mais de 13 milhões de pessoas, que terão um aumento de 3,71%.

XP de teor

50 segundos para mudar em 2024

Descubra uma combinação de ativos ideal para investir hoje

No caso dos segurados que recebem supra do piso e que começaram a receber o favor em 2023, os valores serão reajustados de forma proporcional ao mês de licença, variando de 0,55%, para quem passar em dezembro, até o percentual totalidade de 3,71 %, para quem passou a ser beneficiário em janeiro de 2023.

É provável consultar o extrato e saber os dados do pagamento tanto pelo site ou aplicativo Meu INSS, quanto pela Médio 135. Por telefone, o atendimento fica disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Confira o Ministério da Previdência Social.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies