Início » Extrema-direita liderou o primeiro vez das eleições parlamentares na França

Extrema-direita liderou o primeiro vez das eleições parlamentares na França

por João P. Silva
Extrema-direita liderou o primeiro turno das eleições parlamentares na França

PARIS (Reuters) – O partido de extrema direita francesismo Reagrupamento Vernáculo (RN), liderado por Marine Le Pen, liderou o primeiro vez das eleições parlamentares com tapume de 34% dos votos, segundo IFOP, Ipsos, OpinionWay e Elabe no último domingo ( 30).

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de incremento para os próximos meses e anos

Uma coligação de esquerda Frente Novidade Popular (NFP) ficou em segundo lugar, com 29%, avante do conjunto centrista do presidente Emmanuel Macron, em terceiro lugar, com 20,5 e 23%.

Continua depois da publicidade

Elabe disse em uma estimativa para a BFM TV que o Reagrupamento Vernáculo e seus aliados poderiam lucrar entre 260 e 310 assentos no Parlamento no segundo vez de votação em 7 de julho, enquanto a Ipsos projetou uma filete de 230 a 280 assentos para o RN e seus aliados em uma pesquisa para a France Television.

São necessários 289 assentos para obter a maioria absoluta na Parlamento Vernáculo, a câmara baixa do parlamento francesismo.

(Reportagem de Benoit Van Overstraeten)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies