Início » Fachin dá 10 dias para governo gaúcho explicar flexibilização em lei ambiental no RS

Fachin dá 10 dias para governo gaúcho explicar flexibilização em lei ambiental no RS

por João P. Silva
Fachin dá 10 dias para governo gaúcho explicar flexibilização em lei ambiental no RS

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federalista (STF), deu 10 dias de prazo para que o governo gaúcho, comandado por Eduardo Leite (PSDB), da Reunião Legislativa estadual explique a flexibilização na legislação ambiental do estado, em meio aos desdobramentos das Chuvas Encantadas no Rio Grande do Sul que desalojaram centenas de milhares e perderam 162 pessoas.

“Solicitem-se informações da Reunião Legislativa e do governo do estado, no prazo geral de dez dias”, determinou Fachin, em resposta a ação movida pelo Partido Verdejante.

Diante da relevância do caso, Fachin quer julgar diretamente em plenário a ação movida pelo PV que contesta alterações no Código Estadual do Meio Envolvente do Rio Grande do Sul sancionado no início de abril, a menos de um mês do início das fortes chuvas.

Continua depois da publicidade

A legenda alega que houve, por exemplo, flexibilização das regras para a construção de reservatórios dentro de áreas de preservação permanente e que, porquê foi consagrado, isso permitiria o aumento da supressão da vegetação nativa em Áreas de Preservação Permanente (APP).

Para instruir o processo, Fachin também pediu para ouvir a Advocacia-Universal da União e a Procuradoria-Universal da República no prazo de cinco dias cada um.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies