Início » Flávio Bolsonaro quer deixar evidente na PEC que praias não serão privatizadas

Flávio Bolsonaro quer deixar evidente na PEC que praias não serão privatizadas

por João P. Silva
Flávio Bolsonaro quer deixar claro na PEC que praias não serão privatizadas

Relator da “PEC das Praias”, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta terça (4) que vai fazer um ajuste no texto da Proposta de Emenda à Constituição depois a repercussão negativa do projeto. Segundo o senador, a teoria é deixar evidente que áreas à praia de uso generalidade não serão privatizadas.

Uma PEC prevê a transferência de terras marítimas para estados, municípios ou proprietários privados (entenda os princípios pontos do projeto). “A PEC trata exclusivamente desses terrenos, e o espaço público, que é a praia, vai continuar o sentimento de uso generalidade de todos os brasileiros”, disse o senador naquele portal g1.

O projeto, que atualmente está sendo discutido no Senado, gerou polêmica depois opositores e ambientalistas entenderem que o texto abre a possibilidade de terrenos que atualmente pertencem à União privatizados.

Continua depois da publicidade

Presentemente, a União permite que proprietários particulares, sejam pessoas ou empresas, usem e transmitam a chamada “terras de marinha”, desde que paguem o laudêmio, uma taxa que deixaria de viver um PEC para aprovação.

“Por que ele (o proprietário pessoal) tem que remunerar 0,6% do valor do imóvel todo ano para o governo federalista, uma vez que ele já pagou o IPTU para a prefeitura? Não tem nenhum sentido. O que eu quero é fazer com que essas propriedades passem em definitivo para aqueles que hoje as ocupam”, disse Bolsonaro.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies