Início » Foram entregues mais de 11 milhões de declarações; veja uma vez que resolver a sua – Investe Alcance

Foram entregues mais de 11 milhões de declarações; veja uma vez que resolver a sua – Investe Alcance

por João P. Silva
Imposto de Renda

Mais de 11,5 milhões de declarações do Posto de Renda já foram entregues (Imagem: Marcello Parelha Jr/Escritório Brasil)

A Receita Federalista Recebi 11,5 milhões de declarações do Imposto de Renda 2024. Até às 14h deste domingo (7), o montante era 11.567.804.

Desse totalidade, 42,6% utilizaram enunciação pré-preenchida, que neste ano proporcionou prioridade na restituição. O limite de dados para envio é em 31 de maio.

Vale lembrar que, conforme regras válidas para 2024, o limite para rendimentos tributáveis ​​​​subiu de R$ 28.559,70 para R$ 30.639,90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passo a passo para declarar o Imposto de Renda 2024

Confira o passo a passo de uma vez que principiar, conforme orientação da Receita Federalista:

Passo 1: escolha uma plataforma

Você pode realizar a enunciação de IR em diferentes plataformas. Ver:

  • Enunciação on-line: Preencha e Envie a enunciação direto online. Para acessar, você precisará de uma conta gov.br com nível prata ou ouro;
  • Programas de computador: Baixe e instale o programa de imposto de renda no seu computador para preencher e enviar uma enunciação à Receita Federalista;
  • Celular ou tablet: Instale o aplicativo disponível na App Store ou Google Play para subtrair e enviar o extrato no seu celular ou tablet.

Passo 2: escolha um meio para iniciar uma enunciação

  • Pré-preenchido: se você tem uma conta gov.br, nível prata ou ouro, a Receita aponta que esta é a melhor opção. Com ela, você inicia uma enunciação com vários campos já preenchidos com informações de fontes pagadoras, médicas, entre outros.
  • Enunciação com base na anterior: você pode iniciar o preenchimento com base na enunciação do ano anterior. Informações uma vez que fontes de pagamento, benefícios e descontos serão importadas, mas serão atualizadas (disponível somente pelo programa).
  • Enunciação em branco: neste caso você inicia o zero. Se desejar, durante o preenchimento você pode importar informações sobre rendimentos e deduções médicas no menu “Importar” do programa de imposto de renda.

Lanço 3: revisar e enviar

Escolha o desconto

Depois o preenchimento completo da enunciação, é preciso repetir a forma de desconto:

  • Os descontos legais levam em consideração suas despesas para reduzir o valor a remunerar de imposto;
  • Já o desconto simplificado aplica um único desconto padrão de 20% sobre os rendidos.

Verifique o resultado

A Receita Federalista explica que, quando o valor calculado de imposto a remunerar por menor do que o imposto que já foi pago, existe recta à restituição. Neste caso, indique sua conta bancária ou Pix via CPF para receber o reembolso.

Quando o valor calculado de imposto para maior do que o imposto que já foi pago, é preciso remunerar imposto. Neste caso, emita o DARF para realizar o pagamento. Também é provável que uma enunciação não resulte nem em imposto a remunerar, nem a restituir.

Consulte as pendências

No momento do envio, o sistema pode indicar que existem pendências. Confira o que cada uma indica, conforme a Receita Federalista:

  • Os erros são provocados por uma falta incorreta de informações obrigatórias. É preciso emendar informações incorretas para enviar uma enunciação;
  • Os avisos significam que as informações adicionais foram deixadas em branco. Os avisos não impedem o envio da enunciação, no entanto, é recomendado que esteja tudo completo.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies