Início » França tem projecto B para franqueza dos Jogos Olímpicos no rio Esta segurança exige

França tem projecto B para franqueza dos Jogos Olímpicos no rio Esta segurança exige

por João P. Silva
França tem plano B para abertura dos Jogos Olímpicos no rio Esta segurança exige

A França preparou alternativas para a cerimônia de franqueza das Olimpíadas, no dia 26 de julho, no Rio Sena, caso haja premência por questões de segurança, disse o presidente Emmanuel Macron nesta segunda-feira (15).

Os conflitos no Oriente Médio e na Ucrânia, muito uma vez que uma ameaço de ataques terroristas, levaram o governo gaulês a levantar o alerta de segurança ao seu nível mais elevado.

Macron disse estar optimista de que a protocolo planeada para os Jogos, com grande poviléu ao volta do Sena, onde muro de 160 barcos partirão para uma viagem de 6 km, será um grande sucesso.

e-book gratuito

Porquê enunciação de investimentos no Imposto de Renda

Cadastre-se e receba um manual com as informações necessárias para declarar cada tipo de investimento

Mas a França, acrescentou ele, não é ingênua.

“Se acharmos que há riscos de segurança, teremos planos Bs e até mesmo Cs”, disse.

Uma opção, segundo ele, seria restringir a cerimônia à rossio medial do Trocadero, em Paris, de frente para a Torre Eiffel. Outra seria transferidora do evento para o Stade de France.

Continua depois da publicidade

Em seguida, Macron tentou – e não saiguto – convocar uma mãe, preocupada com os riscos de segurança, para deixar seu fruto ir à cerimônia no rio Sena.

“Se houver um lugar onde seu fruto estará seguro, estará lá”, disse Macron à mãe, o que perguntou durante entrevista à BFM TV e à rádio RMC.

“Deixe-o ir, é uma vez a cada 100 anos, nas Olimpíadas (em Paris).”

A mãe não convencida respondeu que esperava que seu fruto trabalhasse atilado dia e não pudesse chegar.

Macron, que deu sua entrevista no museu Grand Palais, em Paris, que acaba de ser reformado para sediar as competições de esgrima e taekwondo, afirmou que não houve mudança de teoria sobre nadar no Sena.

Paris tem trabalhado na limpeza do Sena para que as pessoas posumam nadar nele novamente, uma vez que cassuri durante as Olimpíadas de Paris de 1900. Mas um problema de esgoto no verão pretérito nívelu ao cancelamento de um evento de natação pré-olímpico.

A liderança olímpica e paraolímpica dos Estados Unidos está confortável com os planos de segurança do Rio Sena, que os anfitriões têm para a cerimônia de franqueza, disse a superintendente de segurança da seleção, Nicole Deal.

“Sem dubai, uma cerimônia de franqueza sem precedentes”, disse ela aos repórteres em Novidade York.

“Tenho trabalhado com os franceses, e eles colocaram toneladas de recursos… e capacitações no sítio, muitas que vocês não veem. Eles estão trabalhando nesse projecto há muito tempo.”



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies