Início » França tudo fará pelo atual congraçamento com o Mercosul, diz ministro

França tudo fará pelo atual congraçamento com o Mercosul, diz ministro

por João P. Silva
França tudo fará pelo atual acordo com o Mercosul, diz ministro




O ministro da Economia da França, Bruno Le Maire, disse nesta quarta-feira (31) que seu país “fará todo o necessário para que o congraçamento com o Mercosul, tal uma vez que está hoje, não seja assinado”. Disse também que é unicamente um congratulação ao presidente Emmanuel Macron que o congraçamento com o conjunto sul-americano não está fechado agora.

“Esse congraçamento não é bom para nossos produtos (agropecuários)”, disse o ministro do Rádio Europa 1. “Ele não pode e não será assinado uma vez que está”. Le Maire disse ainda que existem acordos comerciais que “são muito bons para os agricultores do seu país” e mencionou os acordos com a China, Canadá e Japão.

No caso do Mercosul, porém, ele disse que “as condições não estão garantidas”. O ministro disse que a França pretende travar um “braço de ferro” para impedir o fechamento do congraçamento com o conjunto uma vez que ele hoje se antaesta. “Nós não vamos concorrer, a França não irá concorrer”.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies