Início » Funcionários do BC param nesta quinta-feira (11)

Funcionários do BC param nesta quinta-feira (11)

por João P. Silva
Banco Central greve paralisação 24 horas quinta-feira 11 janeiro 2024 Sinal sindicato funcionários servidores carreiras

Braços cruzados: Funcionários do Banco Central fazem segunda greve em 30 dias (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Ó Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) anunciou uma greve de 24 horasa ser realizado nesta quinta-feira (11). A entesti espera a adesão de, pelo menos, 70% dos serviços do AC.

Em seu site, o sindicato afirma que “a greve tem como pano de fundo os indicativos de acentuação das já injustificáveis ​​​​assimetrias diante de carreiras congêneres”.

O comunicado não detalha as assimetrias, mas a coluna Panel SA da Folha de S.Paulo cita, como exemplo, as diferenças entre os benefícios para auditores da Receita Federal it para servidores da Polícia Federal aprovado não Orçamento 2024.

No fim de dezembro, o sindicato já criticou essas “assimetrias”, e apontou que os auditores fiscais da Receita Federal e agentes da Polícia Federal obtiveram concessões no Orçamento de 2024, verdo recebendo propostas salariais do governo. Em contrapartida, os funcionários do BC foram excluídos desses benefícios.

A Vamos acrescentou que a forma do sindicato pressurizador a cúpula do BC e o governo federal é a entrega de cargas comissionadas. Os representantes do Sinal afirmaram a publicação que os servidores comissionados se comprometeram a dejar suas posições no início de Februaryeiro, caso as negociações com o governo empaquem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A greve do Banco Central pode evoluir para um grande movimento em fevereiro

Essa estratégia travaria a função do BC, segundo o jornal, já que não teria mais gerentes e coordenadores para autorizar a execução de serviços.

Esta será uma segunda paralisia de 24 horas realizada em 30 dias. A primeira ocorreu em 13 de dezembro, quando os funcionários do Banco Central apresentaram uma lista de reivindicações semelhantes às que pautarão a greve de amanhã.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies