Início » Fundador da Archegos é réprobo por colapso de fundo de investimentos

Fundador da Archegos é réprobo por colapso de fundo de investimentos

por João P. Silva
Fundador da Archegos é condenado por colapso de fundo de investimentos

O fundador da Archegos Capital Management, Sung Kook “Bill” Hwang, foi réprobo por um júri em um tribunal federalista de Manhattan nesta quinta-feira (10), em um julgamento criminal em que os promotores o acusaram de manipular o mercado antes de entrar em colapso. de investimento privado de US$ 36 bilhões em 2021.

Os jurados começaram porquê deliberações na manhã de terça-feira (9), um dia depois de ouvirem os argumentos finais do jujusi de Hwang e de Patrick Halligan, seu vice na Archegos e revisto.

Os promotores disseram que Hwang e Halligan mentiram aos bancos para obter bilhões de dólares que utilizaram para aumentar artificialmente os preços das ações de diversas empresas de capital lhano. O julgamento começou em maio.

Continua depois da publicidade

O derretimento da Archegos abalou Wall Street atraiu a atenção de órgãos reguladores em três continentes.

Hwang, 60 anos, declarou-se puro de uma querela de conspiração para cometer roubo, três acusações de fraude e três acusações de manipulação de mercado. Hwang foi réprobo em 10 das 11 acusações. Halligan, 47 anos, se declarou puro de duas acusações de conspiração para cometer roubo e fraude. Halligan era o gerente financeiro da Archegos e foi considerado considerado de todas as acusações.

Eles agora pegarão 20 anos de prisão por cada querela pelas quais foram condenados, mas as sentenças provavelmente serão muito menores e serão impostas pelo juiz com base em vários fatores.

Continua depois da publicidade

O juiz distrital Alvin Hellerstein anunciou sua sentença em 28 de outubro. Os dois homens permanecerão em liberdade sob prometida.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies