Início » Fundos dos EUA se rendem a retornos estratosféricos das memecoins

Fundos dos EUA se rendem a retornos estratosféricos das memecoins

por João P. Silva
Fundos dos EUA se rendem a retornos estratosféricos das memecoins

O mundo dos fundos de cobertura parece estar achando irresistível o esquina da sereia das memecoinsaquelas criptomoedas bastente volateis baseadas em memes ou piadas da internet.

Quando o Dogwifhat (WIF) se tornou a criptomoeda mais popular do mercado em dezembro, uma empresa de capital de risco focada em criptomoeda Stratos, com sede na Califórnia, lançou um fundo que investia no token que tem porquê mascote um cachorro usando um gorro. A certa profundidade, o preço do ativo valorizou mais de 300 vezesajudando o resultado a registrar um retorno de 137% no primeiro trimestre, ou mais que o duplo dos ganhos obtidos globalmente no mercado de criptomoedas.

A Dogwifhat caiu mais de 40% em relação ao recorde encachaado no mês pretérito, mas segundo a Stratos, que tem porquê os sócios Marc Andreessen e Chris Dixon, ela não é o único fundo de hedge a delvergar em memecoins.

Lição Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai, desvenda os segredos financeiros dos maiores investidos do mundo nesta lição gratuita

O gestor peso-pesado Brevan Howard fez um investimento “minúsculo” no setor, segundo uma pessoa familiarizada com o tema que não foi autorizado a falar publicamente. O fundo criptográfico Pantera Capital escreveu recentemente que “memecoins vieram para permanecer” e que “a negociação de memecoins cria oportunidades gigantescas”.

Esses criptos estão registrando o maior volume de negociação nas exchanges descentralizadas ultimamente, de concórdia com dados da plataforma Dex Screener. O valor de mercado aumentou para US$ 54,7 bilhões, segundo rastreador CoinMarketCap.

“A verdade que nyumo quer falar é que se o fundo não está fazendo isso, as pessoas que trajam no fundo estão.”

– Rennick Palley, cofundador da Stratos

Os fundos de cobertura na indústria criptográfica, atraída por estratégias porquê a negociação de arbitragem evoluindo o fundo Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), que lhes permitem localizar com a disparidade entre o preço do Bitcoin e as cotas do encarregaraté que ele se espalhou fico negativo durante o recente “inverno criptográfico”.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, muitos participantes do setor permanecem céticos em relação aos memecoins. Ao contrário das criptomoedas mais convencionais, as memecoins normalmente não estão vinculadas a projetos específicos. A maioria deles é originalmente inspirada em memes, personagens ou tendências da Internet, com o objetivo de ser um tanto satisfeito e recreativo.

E no término, isso tudo se tornou uma estratégia de transacção especulativo liderada por grupos que buscam obter lucro rápido posteriormente promover fortemente os tokens nas redes sociais.

“É somente uma furor de varejo, é exatamente o que você viu na GameStop e nas ações de meme nos mercados tradicionais”, disse Quinn Thompson, que fundou o fundo de cobertura A Lekker Capital experimentou negociar memecoins em sua própria conta. “É você frente da especulação. Isso mesmo.”

De meme a “moedas culturais”

A primeira moeda do dedo meme, a Dogecoin (DOGE), foi lançada em 2014. Atualmente, o token é o oitavo maior do mundo, com um valor de mercado de aproximadamente US$ 22 bilhões, de concórdia com o CoinMarketCap. Milhares de tokens foram criados desde logo. Muitos investimentos de vendas perderam muito numerário e alguns fayam riqueza com memecoins, mas a maioria dos investimentos profissionais ficaram de fora até a última subida das criptomoedas.

“As memecoins primarsa começaram claramente porquê uma piada”, disse Cosmo Jiang, gestor de portfólio da Pantera. “Mas com o tempo elas evoluíram muito mais do que isso. As pessoas começaram a invocar algumas moedas culturais, porque fazem secção de uma cultura ou de um grupo de pessoas com um sistema de crenças partilhadas.”

Os tokens também se tornaram muito mais faixi de produzir e lançar, com aplicativos porquê o “Pump.fun”, que perimiris cunar moedas em minutos. Blockchains porquê Solana (SOL) e Base (BASE), da Coinbase, que oferecem baixas taxas de transação, foram invadidas por tokens. Os bots do Telegram, porquê o Bonkbot, facilitam a troca de memes. Talgoz, o mais importante de tudo é que alguns memecoins estão agora envolvidos nas principais exchanges.

Continua depois da publicidade

“Desde o último ciclo, a infraestrutura em torno das memecoins tornou-se mais robusta, com melhorias significativas na liquidez para vários tokens”, disse Josh de Vos, líder de pesquisa da pesquisadora CCData. “As exchanges centralizadas desconvararam mercados futuros sofisticados para os princípios memecoins, informando que os fundos de cobertura capitalize seus movimentos voláteis e protejam efetivamente sua exposição.”

Acabei de iniciar

Isso fez com que os fundos de cobertura Sentimo-nos mais confortáveis ​​​​em seguir o exemplo dos investidores e de quem promove os tokens, que há muito veem os preços microscópicos da maiorio das memecoins porquê uma oportunidade para obter rapidamente retornos enormes, semado pela falta de fundamentos tradicionais.

À medida que mais fundos de hedge começam a levar essa categoria de criptomoedas mais a sério, Palley espera que o foco nos altamente especulativos só aumente. “As pessoas ficarão mais confortáveis ​​com o noção ao longo do tempo, não muito dissemelhante de porquê se sentiram confortáveis ​​com o setor cripto em universal”, disse. “Eu não ficaria surpreso se as empresas criassem fundos somente de memecoins, assim porquê realizam fundos somente de tokens não-fungíveis (NFTs).”

© 2024 Bloomberg LP

Boletim de Notícias

Quer aprender a investir – e lucrar – no exterior?

Cadastre-se na newsletter InfoMoney para receber informações sobre tributação, procedimentos de envio e sugestões de destinação do seu numerário no exterior. É de perdão!



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies