Início » Gasto tributário tri aplicado em 10 anos e isso é disfuncional, diz Haddad

Gasto tributário tri aplicado em 10 anos e isso é disfuncional, diz Haddad

por João P. Silva
Gasto tributário tri aplicado em 10 anos e isso é disfuncional, diz Haddad

O ministro da Rancho, Fernando Haddad (PT), criticou, nesta terça-feira (2), o propagação dos gastos tributários nos últimos anos. De concórdia com ele, o gasto tributário triplicado nos últimos 10 anos, o que, em sua Valência, é disfuncional.

“O gasto tributário triplicou nos últimos dez anos e isso é disfuncional”, disse Haddad ao participar da videoconferência do 10º Brazil Investment Forum, do Bradesco BBI, realizado em São Paulo.

E acrescentou: “O caminho é o limite de gastos, revisão de gastos tributários e uma reforma tributária neutra.”

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Casaco XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O ministro da Rancho disse ainda que a solução do déficit público, se para com base exclusivamente em planilhas, se dá em 15 dias. Mas que resolver o déficit público dentro da verdade política e social exige mais tempo.

“Na planilha, eu resolvo em 15 dias o déficit público, mas a verdade política e social exige mais tempo”, disse.

Ele aumentou que não faltou espadodo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para decisões mais difíceis, porquê a reoneração dos combustíveis, por exemplo. “Agenda fiscal não depende só do Executivo”, repetiu Haddad.

Continua depois da publicidade

Crédito imobiliário

O ministro da Rancho afirmou que a medida para o mercado secundário de títulos imobiliários é madura para ser lançada. Mais cedo, o ministro disse que ela deveria transpor ainda na semana que vem.

“Estamos criando um mecanismo de equalização”, destacou Haddad.

O ministro defendeu que, com um envolvente econômico mais positivo, taxas de juros mais civilizadas e perpetuidade na desinflação, será provável, em um processo gradual, continuar a alavancar o crédito imobiliário no Brasil.

Haddad reiterou que o crédito imobiliário no Brasil é insignificante e argumentou que é muito difícil um país transpor da renda média para a subida sem passar por um processo possante na espaço da construção social.

O ministro disse que a medida já foi discutida com Banco Meão, Caixa Econômica e Banco do Brasil.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies