Início » Gestão da Petrobras (PETR4) está ‘alinhada’ com Lula, diz CEO

Gestão da Petrobras (PETR4) está ‘alinhada’ com Lula, diz CEO

por João P. Silva
Gestão da Petrobras (PETR4) está ‘alinhada’ com Lula, diz CEO

A presidente da Petrobras (PETR3;PETR4) Magda Chambriard, embaixadora no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19), disse em exposição que sua gestão está “totalmente alinhada com a visão” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um novo presidente do governador do estado do país, que assumiu o comando depois a repúdio de Jean Paul Prates, disse que a Petrobras deveria investir mais em fertilizantes, terminais de chuva e construção de navios.

Ao mesmo tempo em que reforçou uma Petrobras homologada a Lula, Chambriard destacou que a novidade gestão da Petrobras “está em consonância com a visão do mercado”. A executiva disse que a petroleira deve continuar gerando valor econômico e rentabilidade aos investidores. Enquanto um novo presidente da empresa assumia o poder, as ações da Petrobras oscilavam para queda.

Chambriard comentou o projecto avante da Petrobras (PETR4)

Ao tomar posse uma vez que novo presidente da Petrobras, Chambriard explicou a volta do investimento no setor de fertilizantes. Sob sua gestão, disse ele, a Petrobras “pretende aumentar a disponibilidade de gás procedente” ao mercado.

Isso levaria, segundo ela, a um aumento de produção através de “produtos de maior valor associado” pelo segmento petroquímico.

“É muito importante expor que nossa retomada no setor de fertilizantes tem razão”, disse Chambriard. “Trata-se de uma boa oportunidade para ampliar significativamente o mercado de gás, maior componente de impacto no preço de fertilizantes. Tábém vamos substanciar nossa atuação em petroquímicos e operações”, pontual.

Além da modernização das refinarias, o novo presidente da Petrobras (PETR4) se comprometeu a investir em “aquaviários e construção de navios”. Conforme Chambriard, a construção de embarcações “garante confiabilidade operacional e geração de valor para a Petrobras” dentro do setor naval.

Chambriard destacou que o petróleo vai financiar a transição energética no Brasil.

Margem Equatorial é ‘fundamental’, diz CEO da Petrobras

O presidente da Petrobras afirmou que a exploração de novas fronteiras, uma vez que a Margem Equatorial, é “fundamental” para as reservas de petróleo do país. Chambriard considera aumentar a exploração da Petrobras “no Sul do País”.

Um executivo voltou a proteger a expansão da logística da plataforma Abreu e Lima, em Pernambuco, por meio de um segundo trem. “Um projeto que junto com o Gaslub no Rio de Janeiro pode gerar valor econômico e reduzir significativamente nossa importação de diesel.”

Por termo, Chambriard diz que a Petrobras (PETR4) vai instalar 14 plataformas nos próximos cinco anos. Ela garantiu que o pré-sal “continuará sendo explorado”, enquanto a petroleira deverá “revitalizar” a extração da Bacia de Campo, que atua em águas profundas.

Enquanto Chambriard falava no Rio de Janeiro, no Núcleo de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), as ações da Petrobras recuaram na bolsa de valores.

A ação preferencial da empresa (PETR4) caiu 0,03%. Já a ação ON (PETR3) recuou 0,63%.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies