Início » Gestor que previu crise do subprime desistiu de apostar contra Nvidia

Gestor que previu crise do subprime desistiu de apostar contra Nvidia

por João P. Silva
Gestor que previu crise do subprime desistiu de apostar contra Nvidia

A gestora de investimentos de Michael Burry, que ficou famosa por prever a crise imobiliária do subprime, em 2008 – e virou tema de livro e filme –, desistiu de estrelar contra grandes empresas de semicondutores, porquê a Nvidia. Em vez disso, abocanhou ações de todos os setores, de pacto com um documento regulatório divulgado na quarta-feira (14).

A Scion Asset Management quase dobrou suas posições, para 25, depois de fechar uma aposta contra o ETF (fundo de índice) iShares Semiconductor (SOXX), de pacto com um documento apresentado ao regulador descrevendo as posições da gestora até o final de 2023. A morada não tinha uma única posição vendida.

Em novembro, a Scion anunciou que possuía 100 milénio opções de venda vinculadas ao ETF iShares Semiconductor, com valor nocional de US$ 47,4 milhões., com base no preço de fechamento do fundo no final de setembro. O valor real da posição de opções, no entanto, pode ter sido muito menor, a depender dos contratos exatos de opções que foram comprados.

Planilha Gratuita

Fuja dos ativos que rendem menos com essa utensílio gratuita

Baixe a Calculadora de Renda Fixa do InfoMoney e compare a rentabilidade dos ativos

Em qualquer momento nos últimos três meses do ano, o Scion abandonou essa posição, de pacto com o documento mais recente. Enquanto isso, você ETF SOXX subiu 22% no quarto trimestreà medida que os fabricantes de chips ampliavam os ganhos em meio à euforia permanente em relação à lucidez sintético.

Uma vez que secção da reformulação do portfólio da Scion, abriu novas posições em diversos setores, incluindo saúde, tecnologia e finanças. Novas participações na HCA Healthcare, Oracle, Citigroup e CVS Health valem cada uma mais de US$ 5 milhões. A gestora também aumentou as posições no Alibaba Group e na JD.com, tornando-se suas principais participações, depois resgatar as ações das empresas chinesas concedidas nos EUA no segundo trimestre de 2023.

© 2024 Bloomberg LP

Boletim de Notícias

Quer aprender a investir – e lucrar – no exterior?

Cadastre-se na newsletter InfoMoney para receber informações sobre tributação, procedimentos de envio e sugestões de destinação do seu quantia no exterior. É de perdão!



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies