Início » Governo abre consulta sobre regulação econômica de redes sociais, buscadores e aplicativos de mensagem

Governo abre consulta sobre regulação econômica de redes sociais, buscadores e aplicativos de mensagem

por João P. Silva
Governo abre consulta sobre regulação econômica de redes sociais, buscadores e aplicativos de mensagem

O Ministério da Herdade anunciou nesta sexta-feira (19) uma consulta pública sobre a regulação econômica de plataformas digitais, uma vez que redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas, ferramentas de procura e lojas virtuais, alegando que esses instrumentos “influenciam de forma sensata” na organização da dinâmica dos mercados.

“A experiencia internacional indica que as plataformas digitais são cada vez mais importantes para a economia e, por isso, requerem uma atenção específica do Estado”, afirma o secretário das Reformas Económicas do Ministério das Finanças, responsável pela consulta. Estará simples até 18 de março.

Na avaliação de tamanho, a discussão sobre a regulamentação das plataformas digitais no Brasil está focada no combate à disseminação de notícias falsas, na transparência, na moderação de teor e nas remunerações de produções jornalísticas, com os aspectos econômicos e concorrenciais recebendo menos atenção no debate público.

Teor Grupo Primo

As estratégias que Luiz Barsi utiliza para identificar as grandes barganhas da Bolsa

O Método de Barsi de Dividendos

“Uma decisão sobre um eventual aperfeiçoamento da legislação que aplica leis antitruste, ou a introdução de uma novidade regulamentação econômica específica para plataformas digitais, no Brasil, deve ser precedida de um largo debate sobre os problemas e limitações que procura enfrentar”, afirmou, secretário de Reformas Econômicas.

(Por Bernardo Caram)

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies