Início » Governo federalista pode chegar a entendimento com Vale sobre ferrovias neste mês, diz ministro

Governo federalista pode chegar a entendimento com Vale sobre ferrovias neste mês, diz ministro

por João P. Silva
Governo federal pode chegar a acordo com Vale sobre ferrovias neste mês, diz ministro

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O governo federalista da mineradora Vale (VALE3) pode fechar neste mês um entendimento relacionado a concessões ferroviárias, com valores que podem chegar a respeito de 20 bilhões de reais, disse o ministro dos Transportes, Renan Fruto, nesta quarta-feira. , em um evento no Rio de Janeiro.

O entendimento está relacionado com uma renovação antecipada das cessões das ferrovias Estrada de Ferro Vitória-Minas e Estrada de Ferro Carajás fechadas no governo anterior de Jair Bolsonaro, cujos termos são questionados pela União.

“Eles renovaram muito barato, os caras ganharam o contrato quase de perdão… o governo topou, eu disse que foi muito barato e tem que remunerar mais um pouco, porquê 20 bilhões de reais”, disse o ministro.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de prolongamento para os próximos meses
A Vale disse que segue em discussão com o Ministério dos Transportes sobre as condições gerais para otimizar os planos de investimentos nos contratos de licença das ferrovias.

Leia também: Vale está mais perto de entendimento sobre a tragédia em Mariana?

Ao fazer os acordos com o governo pretérito, as empresas Vale, MRS e Rumo (RAIL3) receberam descontos quase integrais nas outorgas por ativos ainda não amortizados, já que as concessões não foram encerradas, segundo o governo. Os contratos foram renovados por mais de 35 anos.

Continua depois da publicidade

O governo brasiliano tem porquê objetivo retirar descontos às companhias pela governo anterior e já fechados contratos com Rumo e MRS.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies