Início » Governo segue na luta pelo fiscal, enquanto família Bolsonaro entra na mira da PF; confira a agenda desta segunda (29) – Money Times

Governo segue na luta pelo fiscal, enquanto família Bolsonaro entra na mira da PF; confira a agenda desta segunda (29) – Money Times

por João P. Silva
policia federal bolsonaro fiscal pf agenda

Agenda: Carlos Bolsonaro, rebento do ex-presidente, é cândido de operação da Polícia Federalista; Herdade espera retorno do Congresso para negociar reoneração. (Imagem: Registro/Dependência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, cancelou a reunião de líderes que tinha marcada para hoje. O motivo é de que os parlamentares ainda estão de recesso parlamentar e a sessão estaria esvaziada.

Péssima notícia para o Ministério da Herdade, que espera a volta do Congresso para progredir com a taxa fiscal. A equipe econômica procura soluções para substituir a medida provisória que determina a retomada gradual da reoneração da folha de pagamento.

No final do ano pretérito, o ministro Fernando Haddad editou uma MP que ia contra a decisão do Congresso de manter a desoneração até 2027 e isso irritou os parlamentares, que tinham concluído de entrar em período de recesso.

A manhã desta segunda-feira começa agitada no mundo político. Segundo informações da GloboNews, a Polícia Federalista iniciou uma operação para apurar ações da Dependência Brasileira de Perceptibilidade (Abin) durante o governo Bolsonaro. Um dos alvos da operação de hoje é o rebento do ex-presidente e atual vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro.

  • Mais uma bolada bilionária da Vivo (VIVT3): Entenda uma vez que redução de capital de R$ 1,5 bilhão pode ir parar no bolso dos acionistas da empresa, e se vale a pena ter as ações para receber uma fatia; É só observar ao Giro do Mercado inferior: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a agenda do presidente Lula desta segunda-feira (29)

Horário Programação Lugar
09h30 Ministro da Mansão Social, Rui Costa Palácio da Planalto
15h Presidente da Confederação Pátrio dos Trabalhadores em Ensino (CNTE) e Coordenador do Fórum Pátrio de Ensino (FNE), Heleno Araújo Palácio do Planalto
16h Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck Palácio do Planalto

Economia

A agenda de indicadores começa a semana da Super Quarta esvaziada. Exclusivamente nesta segunda-feira não terá Relatório Focus, que ficou com a divulgação para amanhã.

Enquanto isso, os investidores se preparam para as reuniões do Comitê Federalista de Mercado Lhano (Fomc, na {sigla} em inglês) nos Estados Unidos, e Comitê de Política Monetária (Copom) cá no Brasil, que acontecem na quarta-feira (31).

As expectativas são de que o Federalista Reserve mantenha a taxa de juros no atual patamar de 5,25% e 5,50%. Por cá, já está precificado o incisão de 0,50 ponto percentual na Selic por segmento do Banco Médio.

Confira a agenda econômica desta segunda-feira (29)

Horário País Indicador
08h30 Brasil Balanço Orçamentário
08h30 Brasil Dívida Bruta/PIB
20h30 Japão Taxa de Desemprego (Dezembro)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies