Início » Graphene cancelado? C6 Bank não deve lançar produtos de subida renda

Graphene cancelado? C6 Bank não deve lançar produtos de subida renda

por Abel Ferreira
Graphene cancelado? C6 Bank não deve lançar produtos de alta renda

O aguardado C6 Graphene, cartão de crédito do C6 Bank voltado para o público de subida renda, pode ir para a gaveta antes mesmo de ser lançado.

A possibilidade de cancelamento do lançamento surgiu em seguida o resultado ser removido da tábua de tarifas do banco e de uma entrevista do CEO Marcelo Kalim hoje (30/04) à Bloomberg Línea, onde ele minimizou a prioridade de focar exclusivamente nos clientes de subida renda.

Na entrevista, questionado sobre novidades para 2024 destinadas a esse segmento, Kalim enfatizou que, apesar da relevância para a receita do banco, o segmento de subida renda não é visto porquê “carro-chefe”.

Ele afirmou que não há previsões para “grandes lançamentos”, indicando que o banco pretende se concentrar em “melhorias e facilidades de experiências, de atendimento” na sua traço atual de produtos.

Será portanto que o cartão de crédito C6 Graphene foi engavetado?

Para quem não lembra, os rumores sobre o Graphene começaram em maio de 2023. Entre os benefícios, a expectativa era de um acúmulo de 4 pontos Átomos por dólar gasto, acessos ilimitados a salas VIP e até 10 cartões adicionais gratuitos, com uma anuidade prevista de R$ 3.960, o que posicionaria o cartão porquê concorrente de outros produtos de cimalha padrão, porquê BRB Dux Visa Infinite, Bradesco Aeternum, BB Altus e Itaú The One.

Mudanças no Carbon reforçam rumor sobre Graphene

Além das palavras do CEO do C6, três ações reforçam a teoria de que o Graphene vai mesmo para a gaveta, ou seja, pode ter sido pausado ou mesmo cancelado banco:

  1. A principal delas é que, em seguida ter sido listado na tábua de tarifas de cartão de crédito no ano pretérito (porquê noticiamos cá), o C6 Graphene foi removido e não consta na tábua atual.
    Tabela de tarfias de cartão de crédito do C6 que incluia o Graphene

    Tábua de tarfias de cartão de crédito do C6 que incluía o Graphene – Imagem: Reprodução/Twitter César de Tassis Rebento (@CTF)

  2. Outrossim, o C6 Bank melhorou os benefícios do seu cartão premium, o C6 Carbon, para investidores que aplicarem a partir de R$ 1 milhão. Com essa novidade política, os titulares acumulam 3,5 pontos por dólar gasto e têm entrada infindo às salas VIP pelo LoungeKey. Comparativamente, a versão básica do Carbon acumula 2,5 pontos por dólar e oferece exclusivamente quatro acessos a salas VIP – o cartão é 15º em nosso ranking de cartões para reunir pontos.
  3. Adicionalmente, houve o lançamento do C6 Black, um cartão intermediário. Com isso, o C6 ampliou seu portfólio sem superar as ofertas do cartão Carbon.

Peça seu cartão C6 Carbon cá.

As recentes movimentações do C6 Bank e as declarações do CEO sugerem que a instituição pode estar focando em fortalecer e melhorar seus produtos já existentes, em vez de introduzir novos cartões no segmento premium.


Entramos em contato com o C6 Bank para comentários sobre o verosímil cancelamento do Graphene e atualizaremos levante post com qualquer novidade informação.


E você, o que pensa sobre essa verosímil mudança de estratégia do C6 Bank? Participe nos comentários.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies