Início » Haddad diz que ação contra Siafi envolveu problema de autenticação de aproximação

Haddad diz que ação contra Siafi envolveu problema de autenticação de aproximação

por João P. Silva
Haddad diz que ação contra Siafi envolveu problema de autenticação de acesso

O Ministro da Herdade, Fernando Haddad, disse nesta segundafeira que a invasão detectada ao Sistema Integrado de Gestão Financeira (Siafi) envolveu problemas na autenticação de aproximação de usuários, não sendo fruto da ação de hackers

Entrevasa na sede da pasta, Haddad disse que o incidente estaria relacionado a qualquer usuário com aproximação ao sistema, que é gerenciado pelo Tesouro Pátrio e centraliza os pagamentos do governo federalista.

De conciliação com o ministro, não houve uma quebra na segurança do sistema em si. Ele afirmou não ter informações sobre valores que possam ter sido desviados.

Continua depois da publicidade

“Não foi uma ação de um hacker que representasse segurança, não foi isso, foi um problema de autenticação. É isso que a Polícia Federalista está apurando e, obviamente, está rastreando para chegar aos responsáveis”, disse Haddad.

O jornal Folha de S.Paulo Noticiou nesta segunda-feira que o sistema usado na realização de pagamentos do governo foi invadido e há algumas somas de meandro de recursos.

Uma manadeira do governo para a divulgação informou à Reuters que um grupo teria certificados digitais fraudulentos que viabilizavam o aproximação ao Siafi. Posteriormente a identificação do incidente, o sistema foi substituído, aceitando certificados gerados unicamente por empresas públicas e barrando acessos de empresas privadas.

Segundo ela, a Polícia Federalista e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República estão investigando o esquema criminoso desde o início de abril, e a investigação sigilosa estaria em período de ordem judicial para prisão dos responsáveis.

Lição Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai, desvenda os segredos financeiros dos maiores investidos do mundo nesta lição gratuita



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies