Início » Haddad diz que ‘expansão fiscal não é boa para o Brasil’ e que Lula não descarta galanteio de gastos – Investe Alcance

Haddad diz que ‘expansão fiscal não é boa para o Brasil’ e que Lula não descarta galanteio de gastos – Investe Alcance

por Abel Ferreira
fernando haddad fiscal gastos Lula

Haddad diz que ‘expansão fiscal não é boa para o Brasil’ (Imagem: Flickr/Ministério da Rancho/Diogo Zacarias)

O ministro da Rancho, Fernando Haddad, disse, em sabatina no Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que acredita que a “expansão fiscal não é boa para o Brasil” neste momento.

“Estamos desde 2015 ou 2014 produzindo déficit pesado de 100, 200, 300, 500 bilhões de reais por ano. […] E isso melhorou a vida de alguém?”, questionou.

Haddad disse que essa “contenção” abrirá espaço para atraso da política monetária, promovendo desenvolvimento sustentável no país.

Ou por outra, o ministro lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já anunciou que irá trinchar gastos, se for necessário.

“Esse estabilidade de contas é o que vai fazer os juros caírem e o Brasil crescer”, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ruídos com o Banco Medial

Na sabatina, Haddad afirmou que não tentou convencer Lula a sossegar a tensão com o Banco Medial (BC). O ministro disse que eles buscaram assestar a notícia e tomar atitudes que provassem o compromisso com a arrecadação e os gastos.

Por outro lado, ele disse que o presidente “tem todo o recta” de se queixar e “teve certa razão” de permanecer insatisfeito com as atitudes da autonomia.

Ainda assim, Haddad reforçou que a questão foi resolvida e chegou, inclusive, a elogiar a atual diretoria.

Ou por outra, o ministro ressaltou que está “totalmente dentro do paquete” de dar mais autonomia ao BC, mas se posicionou contra torná-lo uma empresa privada.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies