Início » Haddad diz que meta contínua de inflação foi negociada com BC confirma fim de 3%

Haddad diz que meta contínua de inflação foi negociada com BC confirma fim de 3%

por João P. Silva
Haddad diz que meta contínua de inflação foi negociada com BC confirma alvo de 3%

BRASÍLIA (Reuters) – Os termos do decreto que institui a meta contínua de inflação foram negociados com toda a superfície econômica, incluindo o Banco Meão, disse nesta quarta-feira o ministro da Zenda, Fernando Haddad.

Em enunciação à prelo em seguida reunião do Recomendação Monetário Vernáculo (CMN), Haddad disse que o juízo decidiu reduzir a inflação e estabelecer novas metas para a inflação.

Baixe uma lista de 10 ações Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de prolongamento para os próximos meses

Continua depois da publicidade

Haddad ainda disse não ver sinal de mortificação em relação ao compromisso do governo e do BC em relação ao cumprimento das metas, restalando que não foi discutido fixar um fim que não seja de 3%.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou nesta quarta-feira um decreto que formaliza a adoção de uma inflação contínua a partir de 2025, evitando que o Banco Meão deva explicar ao governo se o fim é o descomprido por seis meses consecutivos.

Em entrevista, o ministro disse que está com o diretor de Política Monetária do BC, Gabriel Galípolo, em reunião com Lula nesta semana para esclarecer pontos do decreto, tendo sido autorizado pelo presidente do município, Roberto Campos Neto.

Continua depois da publicidade

Para o ministro, um grande progressão no sistema de meta contínuo é que caberá ao BC oferecer um projecto de trabalho para colocar a inflação dentro da filarmónica da meta.

Em relação ao quadro fiscal, Haddad disse que “possivelmente” 2024 terá o melhor resultado primordial em 10 anos.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies