Início » Haddad se reúne com Alckmin e deve encontrar com Lira para falar de MP da reoneração

Haddad se reúne com Alckmin e deve encontrar com Lira para falar de MP da reoneração

por João P. Silva
Fazenda negocia com Congresso redução gradual da desoneração da folha

O ministro da Rancho, Fernando Haddad (PT), se reúne na manhã desta quinta-feira (18) com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). Apesar desse ser o único compromisso que consta na agenda solene de Haddad, há expectativa de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para discutir as Medidas Provisórias para a reoneração da folha de pagamentos (MPV 1202/2023).

Haddad estará escoltado de dois auxiliares em reunião com Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Transacção e Serviços (MDIC): o secretário-executivo, Dario Durigan, e o secretário de política econômica, Guilherme Mello. O trio seguirá em uma segunda secção do encontro, em que outros ministros também participarão.

A expectativa é de que Lira vá hoje a Brasília para conversar com Haddad sobre o MP da reoneração. Desde o início da semana, o ministro da Rancho conversa com o presidente da Câmara e também do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre o tema.

Teor Grupo Primo

As estratégias que Luiz Barsi utiliza para identificar as grandes barganhas da Bolsa

O Método de Barsi de Dividendos

A MP editada no “extinguir das luzes” de 2023 revogou lei promulgada pelo Congresso Vernáculo que estende a desoneração de 17 setores da economia até 2027. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a vetar o projeto sancionado pelo Legislativo, mas os parlamentares derrubaram o veto.

Com o MP, que também acaba com o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) e limita o uso de créditos tributários pelas empresas, o governo propôs uma selecção ao padrão válido de desoneração da folha de pagamentos. Mas a medida gerou fortes fatos políticos, e Pacheco passou a ser decisivo para entregar o texto ao governo (anulando seus efeitos). Agora, a Rancho tenta costurar um combinação com o Congresso para uma solução de meio prazo.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies