Início » Haddad sugre ampliar cashback sobre mesocarpo em vez de isentar resultado na reforma tributária – Investe Alcance

Haddad sugre ampliar cashback sobre mesocarpo em vez de isentar resultado na reforma tributária – Investe Alcance

por João P. Silva
haddad isenção US$ 50 morning times ibovespa bancos

Segundo Haddad, o primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária poderá ser votado na Câmara ainda esta semana. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Você é meu ministro Quinta, Fernando Haddadafirmou nesta terça-feira que em vez de sentar todas as carnes, a regulamentação da reforma tributária poderia prever um cashback ampliado para a compra desses produtos, ou que beneficiassem famílias de renda mais baixa.

Em entrevista a jornalistas, o ministro disse que uma autorização do novo tributo sobre consumo para proteínas animais elevou a alíquota universal em 0,53 ponto percentual, segundo operação da Receita Federalista.

“O impacto é maior porque o volume de proteína bicho consumida no Brasil é relevante”, disse.

“Está sendo planejado aumentar a parcela do imposto que é devolvida para as pessoas que estão no Cadastro Único (de benefícios sociais do governo). Isso é uma coisa que tem efeitos distributivos importantes. Logo, às vezes não é isentar toda a mesocarpo, mas aumentar o cashback de quem não pode remunerar o valor pleno da mesocarpo”, disse.

Segundo Haddad, o primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária poderá ser votado na Câmara ainda esta semana.

O grupo de trabalho da Câmara que discutiu o texto apresentou na semana passada o relatório do projeto, mantendo a tributação de 40% da alíquota universal da mesocarpo bovina, tema que tem sido foco de pressão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que permaneça isenção do pai.

Na ocasião, os deputados afirmaram que eventual autorização para proteína bicho faria a alíquota universal permanecer 0,57 ponto percentual supra dos 26,5% previstos pelo governo. Segundo Haddad, esse operação foi feito pelo Banco Mundial, que tem protótipo dissemelhante da Receita Federalista.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies