Início » hora de sabermos mais sobre decisão do Copom

hora de sabermos mais sobre decisão do Copom

por Abel Ferreira
hora de sabermos mais sobre decisão do Copom

O mercado enfim vai desenredar mais detalhes sobre a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) da semana passada. Nesta terça-feira, o Banco Medial divulga às 8h a ata do Copom. Eis a principal peroração deste morning call.

Assim, o documento mostra porquê foi tomada a decisão – unânime – de manter a taxa básica de juros, a Selic, em 10,5%. Essas informações, porquê dizem, deve fazer preço no mercado nesta terça.

Logo, vale lembrar que a bolsa de valores fechou o primeiro dia útil da semana em subida expressiva (para os dias de hoje) de 1,07%, aos 122,6 milénio pontos.

Para além dessa informação, há outras importantes que o investidor precisa saber antes da início do mercado. Confira a seguir.

Morning call: o que você precisa saber

Magazine Luiza vai continuar no foco

O Magazine Luiza (MGLU3) esteve no foco do mercado neste prelúdios da semana, quando a poderosa empresa do varejo brasiliano anunciou parceria com a plataforma de marketplace AliExpress. O repórter Lucas Andrade contou melhor essa história, que você precisa saber.

BB Seguridade anuncia dividendos

Também chamou a atenção nesta segunda-feira anuncio da semana passada da BB Seguridade (BBSE3). A companhia de seguros afirmou que vai fazer um bilionário pagamento de dividendos. Quer saber mais detalhes? Basta clicar neste link.

Por término, o Boletim Focus

Logo, de convénio com o último Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira, o mercado indica que a projeção do IPCA de 2024 sobe novamente e se aproxima de 4%. Há também informações sobre o dólar. Para conferir, clique cá.

Morning call: porquê fecharam as bolsa nos Estados Unidos

As bolsas de Novidade York fecharam o pregão sem direção única, com a potente correção de ações do setor de tecnologia puxando para insignificante os índices S&P 500 e Nasdaq, apesar de um dia positivo para a maior secção dos outros setores do mercado acionário americano.

Com menor concentração de empresas de tecnologia, o índice Dow Jones fechou em subida de 0,67%, a 39.411,21 pontos. Já o S&P 500 recuou 0,31%, a 5.447,87 pontos, e o Nasdaq teve potente queda de 1,09%, a 17.496,82 pontos.

Mercados sofrem com correção

Depois o rali de ações beneficiadas pelo otimismo do mercado com a perceptibilidade sintético (IA) generativa, os mercados de Novidade York sofrem com uma potente correção do setor nos últimos pregões.

A Nvidia acumulou hoje o seu terceiro dia seguido em queda e já perdeu mais US$ 400 bilhões em valor de mercado desde a sua máxima na semana passada. O recuo foi de 6,68% nesta segunda-feira.

Já a Super Micro Computer, que chegou a exibir subida de 200% no amontoado de 2024, cedeu 8,65% hoje. Logo detrás, Qualcomm e Broadcom recuaram 5,50% e 3,70%, respectivamente.

Nem mesmo o tom mais acomodatício de Mary Daly, presidente do Federalista Reserve (Fed) de San Francisco, foi suficiente para dar qualquer fôlego às ações de tecnologia.

Segundo ela, o banco médio americano precisa permanecer sisudo tanto aos riscos para a sua meta de pleno ofício quanto à inflação.

Com informações do Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies