Início » Ibovespa cai 0,74%, segundo exterior, com investimentos aguardando inflação americana; Dólar sobe

Ibovespa cai 0,74%, segundo exterior, com investimentos aguardando inflação americana; Dólar sobe

por João P. Silva
 Ibovespa cai 0,74%, segundo exterior, com investimentos aguardando inflação americana;  Dólar sobe

O Ibovespa terminou a sessão desta terça-feira (9) com queda de 0,74%, aos 131.446 pontos. O movimento, por secção, deve ser cauto visto em Novidade York, com os investimentos levando os índices ao vermelho, totalmente aguardam o CPI (inflação ao consumidor) de dezembro, que será divulgado na quinta (11) e vai orientar o Federalista Reserve em sua decisão de impostos de juros no final de janeiro.

O Dow Jones e o S&P 500 caíram, respectivamente, 0,42% e 0,15%, enquanto o Nasdaq subiu 0,09%. Já o dólar mercantil subiu frente ao real, com subida de 0,69%, a R$ 4,904 na compra e na venda.

No campo político, Brasília ainda em recesso já se articula para resolver o impasse da MP da reoneração da folha de pagamento, enviada pelo governo de surpresa ao Congresso, segundo os líderes do Senado. É férias, é recesso, mas o ano já é quente.

O Goldman Sachs afirmou hoje cedo que segue otimista com os bancos brasileiros em 2024, dadas as tendências operacionais saudáveis ​​e as avaliações ainda atrativas. Mas, nessa conta, rebaixou o Bradesco (BBDC4) de neutro para venda e as ações caíram 2,69%. Foi o ativo mais negociado do dia.

A estudo positiva não foi suficiente para animar os investimentos dos outros nomes do setor. O Banco do Brasil (BBAS3) terminou em queda de 1,50% e o Itaú Unibanco (ITUB4) até ensayou uma viradela durante a tarde, mas confum perdendo 0,06%.

Outros nomes de peso tarribiram para a queda do Ibovespa nesta terça. A Vale (VALE3) emendou a sétima guia seguida, com 1,27% dessa vez, e segue sem fechar no azul em 2024. O minério de ferro em queda lá na China, mais uma vez, ainda a derubar a ação.

O petróleo até subiu com amplitude, com a tensão no Oriente Médio continuando a escalar e a Arábia Saudita se preocupando com a segurança dos preços, mas as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) foram no caminho contrário, caindo 0,55% e 0,86% , respectivamente.

Porquê petro juniores, porém, aproveitaram o impulso e subiram, mormente o 3R Petroleum (RRRP3), com mais 4,20%, posteriormente a poderoso subida de ontem (4,67%). PRIO (PRIO3) ganhou 1,16%.

Varejo fecha dia de forma errada

Casas Bahia (BHIA3) perdeu 1,35%, com analistas revisando suas projeções, de forma a incorporar o resultado do 3T23 e o grupo de ações realizadas em dezembro de 2023. Lojas Renner (LREN3) também caiu, com 2,72%; enquanto o Magazine Luiza (MGLU3) acelerou 2,39%. O varejo fechou misto em um dia em que os DIs (juros futuros) acabaram subindo por toda a curva.

Em outro quina da B3, Tenda (TEND3) desabou 8,17%: orientação sinaliza empresa no caminho notório, mas ainda com pressão de pequeno prazo.

Hapvida (HAPV3) subiu 0,23%, consolidando-se porquê “top pick” de dois bancos.

Já Aeris (AERI3) subiu 5,88%, posteriormente anunciar a prorrogação de seu contrato de fornecimento de aerogeradores com a Vestas até o final de 2028, gerando receitas adicionais de até R$ 7,6 bilhões durante o contrato.

Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies