Início » Ibovespa (IBOV) corre o risco de perder os 120 milénio pontos? Veja o que mostra os gráficos e o que dizem os analistas – Investe Alcance

Ibovespa (IBOV) corre o risco de perder os 120 milénio pontos? Veja o que mostra os gráficos e o que dizem os analistas – Investe Alcance

por João P. Silva
ibovespa

Ó Ibovespa (IBOV) navega em águas turbulentas no primeiro semestre de 2024. O índice, que coumei o ano no patamar dos 132,6 milénio pontos, fechou o mês de maio na lar dos 122 milénio pontos.

A queda é acompanhada pelo fluxo de capital estrangeiro que não foi aglomerado. Os gringos sacaram R$ 33 bilhões da bolsa brasileira até o penúltimo pregão do mês pretérito.

Pará é exegeta Pesquisa empírica, Matheus Spiess, o prazo pequeno deve continuar “difícil” para o índice principal da B3. Isso não significa, no entanto, que, num segundo momento, ele possa convergir para um patamar mais salutar de preços.

“No pequeno prazo, a gente vai continuar sofrendo um pouquinho por conta de um cenário macroeconômico mais conturbado, apesar da atividade econômica ter surprêndes”, avaliou no programa Giro do Mercado.

Spiess diz que o Ibovespa precisa de sinais de incisão de juros nos Estados Unidos para voltar aos melhores patamares. “Até agora, há a possibilidade de cortes no dois cortes no segundo semestre, por conta da atítiva americana, que vem surpreendendo”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ibovespa pode perder os 120 milénio pontos?

Crítico da Empiricus diz que o risco do Ibovespa perder os 120 milénio pontos existe, mas não é o cenário mais provável.

“O patamar de 120 milénio pontos é psicológico e, para voltar tanto, significa que vai ‘recolher bastante’. É mais próvidante que fique nesse ‘reme reme’, pois o cenário mais pessimista já foi precificado”, diz Spiess.

Já os analistas gráficos do BB Investimentos Resolalam que a força do movimento de baixa do índice ainda não se encerrou, com o rompimento para inferior da média traste de 200 dias dando um reforço à vaga vendedora.

“O índice se encontra no limite subalterno de um ducto secundário de baixa, objetivo que indicamos em estudos anteriores. O conjunto de indicadores sugere que essa tendência deve continuar, com próximo objetivo próximo dos 120 milénio pontos”, afirmam.

Os analistas notam também, com maior força, a confirmação do rompimento para inferior de um ducto de subida nos gráficos semanais. No entanto, os movimentos de repique não podem ser descartados por uma semana — porquê é apresentado no pregão de hoje.

Já os grafistas da Ágora avaliamos que o índice de sinalização procura pelos 119.420 pontos. “O Ibovespa sequenciou o movimento negativo observado nas últimas sessões e perdeu a referência de suporte dos 122.500 pontos, sinalizando ininterrupção da queda em direção à próxima região potencial de suporte”, afirmo.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies